Becão entrega mais um certificado do SIM

Becão entrega mais um certificado do SIM

Webmaster 27/09/2018 - 23:38
O prefeito Becão efetuou no último dia 21 de setembro, a entrega de mais um certificado do SIM [Serviço de Inspeção Municipal], que permite a comercialização de produtos de origem animal. Os representantes da ‘Lojinha da Roça’, de propriedade da família do produtor Laudemir Romanello, receberam das mãos do Chefe do Poder Executivo o certificado de número ‘007’.

Desta vez – e de forma especial – a entrega ocorreu no próprio estabelecimento licenciado. Além do prefeito municipal, participaram do ato de entrega do certificado, a Diretora da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pecuária, Maria Cristina Castiglione Roque, o responsável técnico do Serviço Municipal de Inspeção, Júlio André do Nascimento, o médico veterinário e responsável técnico pela empresa, Renzo Cirelli, bem como o visitador sanitário da Prefeitura, João Roberto Russi, além dos proprietários e funcionários da empresa.

Localizada às margens da Rodovia SP-215 [próximo ao trevo com saída para Porto Ferreira], a ‘Lojinha da Roça’ oferece produtos como linguiças, carnes temperadas e hambúrgueres suínos, dentre outros, todos embalados a vácuo. Com produção própria, a empresa passou por readequações para receber o certificado de inspeção municipal, além de adequações no manejo das matérias primas e no controle e na manipulação durante o processo de produção. Além disso, o local onde os alimentos são produzidos também precisou passar por adequações na sua estrutura física, oferecendo condições sanitárias e higiênicas adequadas. De acordo com o médico veterinário Renzo Cirelli, todo o processo de fabricação e embalagem dos produtos é inspecionado.

“Este é o sétimo certificado que estamos entregando aqui em Descalvado. Esse processo garante a qualidade dos produtos produzidos e comercializados aqui na nossa cidade, e contribui para a ampliação da renda e do emprego, já que os consumidores acabam adquirindo cada vez mais os produtos que possuem o selo do SIM. Parabéns ao pessoal da Lojinha da Roça pelo seu comprometimento com a qualidade e pelo o respeito ao consumidor”, comentou o prefeito Becão.

SOBRE O SIM - Criado pela Lei Municipal nº 3.622/12 e regulamentado pelo Decreto nº 3.962, de 22 de abril de 2012, o Serviço de Inspeção Municipal é subordinado à Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e visa a regulamentação dentro das normas sanitárias da produção e comercialização de produtos de origens animal e vegetal.

Também de acordo com a Lei que criou o SIM, toda a fiscalização sanitária está a cargo da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária.
Logo do Facebook Deixe seu comentário