Campanha antirrábica: quase 4 mil animais foram vacinados no último sábado

Campanha antirrábica: quase 4 mil animais foram vacinados no último sábado

Webmaster 27/09/2018 - 23:27
A Prefeitura de Descalvado, por meio da Secretaria de Saúde, e a Universidade Brasil, realizaram no último sábado [22] o ‘Dia D’ da Campanha de Vacinação Antirrábica 2018. Segundo o balanço divulgado, 3.912 animais foram vacinados em 16 postos de vacinação espalhados pela da cidade, sendo 3.424 cães e 488 gatos.

Neste sábado [29], as equipes de vacinação estarão indo até as residências cujos proprietários de animais não puderam levar seus animais até os postos de vacinação, mas comunicaram com antecedência a impossibilidade e agendaram junto aos profissionais a vacinação diretamente nas suas casas.

Aqueles que por qualquer razão não puderam se dirigir até os 16 postos de vacinação ou que não agendaram a visita das equipes para este sábado, poderão vacinar seus animais até o final do mês de dezembro, diretamente no Hospital Veterinário da Universidade Brasil, localizado na região oeste da cidade. O hospital mantém uma equipe pronta para o atendimento de segunda à sexta, no horário das 8h00 à 19h00. Não é necessário agendamento.

VACINAÇÃO RURAL – O departamento de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde também informa que a partir da próxima terça-feira [2] - e até o dia 31 de outubro -, as equipes de vacinação estarão percorrendo as propriedades rurais do município para vacinar os animais destas localidades. O trabalho de vacinação na área rural de Descalvado também ocorre por meio da parceria celebrada entre a Prefeitura e a Universidade Brasil, através dos coordenadores e alunos do curso de medicina veterinária.

SOBRE A RAIVA - A raiva é uma doença viral e infecciosa, transmitida por mamíferos. Ao ser agredido por um animal, a pessoa deve lavar imediatamente o ferimento com água e sabão, e procurar imediatamente a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Mais informações podem ser obtidas junto ao setor de Vigilância Epidemiológica, localizado no Centro de Saúde Dr. Vital Brasil, no centro. O telefone para contato é o 3593-1590.

Logo do Facebook Deixe seu comentário