Neste sábado tem Dia “D” da vacinação antirrábica

Neste sábado tem Dia “D” da vacinação antirrábica

Webmaster 19/09/2018 - 22:50
A Prefeitura Municipal de Descalvado, através da Secretaria de Saúde e em parceria com a Universidade Brasil, realiza neste sábado, dia 22, a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos. Segundo a equipe de coordenação da secretaria, neta primeira fase da campanha serão vacinados os animais da área urbana do município.

Com objetivo de impedir a circulação do vírus, eliminar a raiva humana e controlar a raiva animal, a Secretaria de Saúde disponibilizará 16 postos de vacinação espalhados pela cidade, de modo a facilitar o deslocamento do animal e seu dono. De acordo com o órgão municipal, a expectativa é de que deverão ser vacinados cerca de 7.000 cães e 2.000 gatos. O horário da campanha é das 8h00 às 17h00.

Os proprietários de animais de grande porte que por qualquer razão estiverem impossibilitados de levar seus animais até um dos postos de vacinação, ou ainda para aqueles que possuem um grande número de animais em sua residência (mais de 8 cães ou 5 gatos), deverão agendar a vacinação diretamente em um dos locais de atendimento, ou nas unidades de saúde. Por meio deste agendamento, uma equipe da secretaria fará a vacinação no local indicado, no dia 29 de setembro.

Já a vacinação dos animais da área rural da cidade (incluindo os assentamentos rurais) será feita a partir do dia 2 de outubro, com o apoio da equipe da Secretaria de Agricultura. Há vários que a campanha de vacinação antirrábica é realizada em Descalvado por meio da parceria com a Universidade Brasil, que mobiliza diversas equipes compostas por docentes e alunos do curso de medicina veterinária para atuarem diretamente nos postos de vacinação.



Logo do Facebook Deixe seu comentário