Após 7 anos, Prefeitura volta a realizar um GP de Motocross

Após 7 anos, Prefeitura volta a realizar um GP de Motocross

Webmaster 06/09/2018 - 19:00
Evento da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo em parceria com a Pro Race Eventos deverá atrair um grande público na ‘Cava Funda’.


Após 7 anos sem realizar nenhuma prova de motocross [a última foi realizada em setembro de 2011], a cidade de Descalvado volta a receber uma etapa de motocross. A pista da ‘Cava Funda’ - considerada pelos pilotos uma das melhores do interior do estado – foi especialmente reformada para receber os melhores pilotos da categoria, bem como para oferecer uma visão privilegiada para o público que comparecer no evento.

De acordo com um dos organizadores do “GP MX Arena Race Motocross Descalvado 2018”, Marcos Mazola, ‘depois de muito tempo que ele vem se dedicando para cuidar da Cava Funda, esta é a primeira vez que um prefeito deu a merecida atenção para aquela área, priorizando antes de tudo a segurança do público que sempre prestigia o motocross aqui na nossa cidade’. Ainda segundo o depoimento do organizador, ‘a pista de motocross de Descalvado é uma das melhores pistas do estado de São Paulo, e com a manutenção que foi realizada pela Prefeitura, os descalvadenses terão mais uma atração nos finais de semana, podendo conferir vários pilotos de toda a região treinando no local’.

Ao visitar as obras de recuperação da pista de motocross, no final de agosto, o prefeito Becão ressaltou a importância de recolocar a pista da ‘Cava’ de volta aos principais circuitos de motocross do interior paulista. “É um privilégio para Descalvado contar com essa pista de motocross, tida por muitos pilotos como uma das melhores do nosso estado. Infelizmente, o local ficou abandonado por muitos anos, mas agora estamos conseguindo devolvê-lo aos pilotos e para o público apaixonado pelo esporte, em condições muito melhores do que era antes”, destacou o prefeito.

A prova do ‘GP MX Arena Race Motocross Descalvado 2018’ acontece neste domingo, dia 9, a partir das 11h30. Também haverá treinos no dia sábado [8], das 14h00 às 18h00, e no domingo, das 9h00 às 11h00. O evento faz parte da programação em comemoração aos 186 anos de Descalvado.

Logo do Facebook Deixe seu comentário