Atividades esportivas e culturais agitam o final de semana em Descalvado

Atividades esportivas e culturais agitam o final de semana em Descalvado

Webmaster 31/08/2018 - 20:52
Eventos como ‘Jornada ao Labirinto Fantástico’, jogos de RPG, passeios ciclísticos e partidas da Copa Quadrangular de Futsal devem movimentar o final de semana dos descalvadenses.


Após a realização de diversos eventos que marcaram a abertura das festividades de aniversário e Descalvado, a realização de mais atividades esportivas e culturais prometem agitar ainda mais o final de semana em Descalvado.

A programação começa neste sábado [1º], com a realização de mais uma edição da ‘Jornada ao Labirinto Fantástico’, na Praça da Matriz. O evento marcado para acontecer entre as 14h00 e 18h00, contará com atividades de RPG [sigla oriunda da expressão em inglês “Role Playing Game” e que define um estilo de jogo em que as pessoas interpretam seus personagens, criando narrativas, histórias e um enredo guiado por uma delas, que geralmente leva o nome de mestre do jogo], de Cosplay [um hobby que tem se alastrado pelo mundo todo onde a ideia é fazer com que as pessoas se fantasiem de forma correta e completa, representando determinado personagem], de Yu-Gy-Oh [um anime de enorme sucesso no mundo inteiro onde os participantes travam duelos de cartas alucinantes] e de Pokémon Go.

No domingo, dia 2 de setembro, as atividades esportivas começam logo pela manhã, com a realização de dois passeios ciclísticos – um na área urbana e outro na área rural do município. A partir das 7h00, os biker’s da cidade poderão participam do 1º Pedal Rural de Descalvado, com percursos de 25 km [Light] e de 50 km [Pro]. A concentração para a saída do passeio está marcada defronte a Academia Mega Force, localizada na Rua José Ferreira, nº 515, onde também podem ser obtidas todas as informações de como participar.

Também no domingo, outro passeio ciclístico promete agitar a manhã daqueles que gostam de pedalar pelas ruas da cidade. Incrementando a parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e o Sindicato Rural de Descalvado, a SELT promove mais uma edição do tradicional ‘Passeio Ciclístico’, quem também contará com a participação dos alunos do programa ‘Jovem Aprendiz Rural’. O evento está programado para acontecer a partir das 8h00, com saída e chegada defronte o Centro de Lazer do Trabalhador [Ginásio de Esportes Municipal], na Avenida Maestro Francisco Todescan.

COPA QUADRANGULAR DE FUTSAL – Já no período da tarde, acontecerá mais 4 partidas da ‘XI Copa Quadrangular de Futsal Masculino de Descalvado’. Todos os jogos serão realizados na quadra do Ginásio de Esportes Oswaldo Cardoso, a partir das 13h15.

Iniciada no último domingo [26/08], a Copa Quadrangular de Futsal Masculino de Descalvado conta com a participação de equipes de Descalvado e região. Todos os jogos estão programados para as tardes de domingo, sendo que as partidas da semifinal e da final devem acontecer nos dias 7 e 14 de outubro, respectivamente.

Acompanhe abaixo os resultados das primeiras partidas:
- Igreja Quadrangular 16 x 1 Veteranos FC
- Meninos da Conviver 5 x 2 Gigantes da Universal
- Arautos do Senhor 12 x 0 Rei dos Reis

Logo do Facebook Deixe seu comentário