Prefeitura intensifica trabalho de combate aos roedores e insetos

Prefeitura intensifica trabalho de combate aos roedores e insetos

Webmaster 31/08/2018 - 20:50
Com o intuito de evitar a proliferação de roedores, baratas e outros insetos, a Secretaria de Saúde de Descalvado, por meio da equipe de Controle de Vetores, encerrou esta semana o serviço de dedetização de baratas, realizado em todos os bairros da cidade.

O objetivo do procedimento é evitar a proliferação de baratas e ratos, que podem ser propagadores de doenças como leptospirose e hantavirores, entre outros problemas. Por determinação do Prefeito Becão, este serviço passou a ser executado a cada seis meses, o que está permitindo um controle muito mais eficaz sobre os insetos e roedores.

De acordo com a equipe do Controle de Vetores, essa nova etapa de dedetização foi iniciada no último dia 13 de agosto, encerrando-se no dia 30 na região central. Já a 1ª fase da desratização - que será realizada em 3 etapas - , está prevista para ser finalizada em outubro.

Ainda segundo o órgão municipal, na dedetização de baratas foi utilizado inseticida ‘Malation’, sendo que na desratização, o produto que será empregado é o bloco parafinado com princípio ativo Brodifacoum.

“Adotamos essa medida para prevenir a proliferação de insetos que podem contribuir com a transmissão de doenças. Com a retomada do serviço de dedetização e desratização, o registro de grandes focos de insetos, ratos ou animais peçonhentos está diminuindo consideravelmente. Isso ocorre justamente devido às constantes ações preventivas que estamos realizando”, explicou o Prefeito Becão ao comentar sobre as ações de prevenção que são fundamentais para garantir a saúde da comunidade.

Logo do Facebook Deixe seu comentário