SEMARH comunica a substituição de 470 hidrômetros danificados

SEMARH comunica a substituição de 470 hidrômetros danificados

Webmaster 31/08/2018 - 20:45
A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos [SEMARH] divulgou esta semana que a partir do próximo dia 3 de setembro [segunda-feira], funcionários da empresa Guaiatec, com sede em SP, estarão no município de Descalvado para dar início ao serviço de substituição de 470 hidrômetros danificados.

De acordo com o comunicado, os equipamentos que estarão sendo substituídos encontram-se em estado precário, como por exemplo, quebrados, embaçados e até mesmo parados, prejudicando a correta medição do consumo de água.

Na primeira etapa do serviço, serão substituídos hidrômetros instalados nos bairros Jardim Albertina, Parque Milênio e Jardim São Cristóvão. Já a segunda fase contemplará os bairros Ricardo Cesar, Morumbi, Recanto dos Ipês I e II e Vila N.S. Aparecida. A estimativa é de que o trabalho seja concluído em 60 dias.

De acordo com Secretário Valdecir Marcolino, a substituição dos hidrômetros danificados é mais uma fase do trabalho que vem sendo realizado pela SEMARH para o controle de perdas no sistema de abastecimento de água de Descalvado. Ainda segundo Marcolino, estarão sendo investidos cerca de R$ 143 mil na substituição dos equipamentos, recursos estes provenientes de um convênio firmado junto ao Fundo Estadual de Recursos Hídricos – FEHIDRO.

O secretário municipal também ressaltou que, por medida de segurança, todos os funcionários da Guaiatec estarão devidamente identificados para a realização do serviço. Em caso de dúvidas, os moradores dos bairros onde o trabalho estará sendo realizado poderão ligar diretamente para a SEMARH, através do telefone [19] 3583-2552.

Logo do Facebook Deixe seu comentário