Descalvado foi uma das poucas cidades da região a superar a meta de vacinação contra Saram

Descalvado foi uma das poucas cidades da região a superar a meta de vacinação contra Sarampo e Poliomielite

Webmaster 31/08/2018 - 20:30
A Campanha de Vacinação contra Sarampo e a Poliomielite terminou nesta sexta-feira [31], e Descalvado foi uma das poucas cidades da região que conseguiram atingir a meta estipulada pelo Ministério da Saúde.

Segundo o balanço divulgado pela Chefe da Vigilância Epidemiológica de Descalvado, Maria de Lourdes Cordeiro Santana, até na última quinta-feira [dia 29/08], 96,67% das crianças com idade entre 1 e 5 anos já haviam sido vacinadas. A meta da Secretaria de Saúde é de vacinar 1.382 crianças, sendo que até na quinta, 1.336 doses já tinham sido aplicadas.

Em municípios da região onde a procura pela vacina está abaixo da meta, haverá um terceiro ‘Dia D’ de vacinação. Neste sábado, dia 1º de setembro, as cidades onde o índice de imunização ficou abaixo do esperado, haverá um plantão nos postos de saúde.

Em Descalvado não haverá plantão, mas a equipe da Vigilância Epidemiológica comunica que mesmo com o encerramento da campanha, os pais que por qualquer motivo deixaram de levar os filhos para receber as doses das vacinas poderão procurar pelo posto de saúde durante os dias úteis, e colocar as vacinas das crianças em dia. É importante levar a caderneta de vacinação ser atendido.

Logo do Facebook Deixe seu comentário