Becão adquire novas bombas para o serviço de tratamento de água

Becão adquire novas bombas para o serviço de tratamento de água

Webmaster 24/08/2018 - 07:00
Equipamentos dosadores foram adquiridos com recursos provenientes da emenda indicada pelo vereador Sebastião José Ricci.


O Secretário Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos [SEMARH], Valdecir Marcolino, apresentou esta semana ao Prefeito Becão, as novas bombas dosadoras adquiridas para operar no sistema de tratamento e abastecimento de água do município de Descalvado. Os equipamentos foram adquiridos por meio de recursos provenientes da chamada ‘Emenda Cidadã’, destinados por indicação do vereador Sebastião José Ricci.

No total, foram adquiridos 8 novas bombas, sendo 7 delas de pequeno porte, das quais serão utilizadas no sistema de dosagem para aplicação de cloro e flúor nos poços de abastecimento público de água espalhados pelo município. A oitava bomba – de maior porte – será instalada na Estação de Tratamento de Água [ETA] para a dosagem de sulfato de alumínio.

O valor total da aquisição foi de R$ 9,75 mil, destinados por meio do atendimento à ‘emenda impositiva’ do vereador Sebastião José Ricci, que ao lado do Prefeito Becão e do Secretário de Administração, Diego da Global, receberam de Marcolino a notícia da entrega dos novos equipamentos.

A aquisição das novas bombas tem por objetivo a modernização do sistema de dosagens de produtos químicos instalados nos poços e na ETA, garantindo o tratamento correto e oferecendo água tratada de ótima qualidade para a população.

Logo do Facebook Deixe seu comentário