Becão esteve na ‘Cava Funda’ para conferir os preparativos para a realização do GP de Moto

Becão esteve na ‘Cava Funda’ para conferir os preparativos para a realização do GP de Motocross

Webmaster 24/08/2018 - 07:00
Nesta semana, o Prefeito Becão esteve na ‘Cava Funda’ - localizada na Via de Acesso Juvenal Pozzi [na saída para São Carlos] -, para conferir as obras de limpeza do local que será palco do ‘GP MX Arena Race Motocross Descalvado 2018’. Durante a visita à ‘Cava’, Becão estava acompanhado do Diretor de Obras, Carlinhos Barbalho, do chefe do setor de Manutenção de Estradas, José Carlos Vancetto, e do organizador do evento, Marcos Mazola.

Após 7 anos sem realizar nenhuma prova de motocross – a última foi realizada em setembro de 2011 –, a cidade de Descalvado volta a receber uma etapa de motocross. A pista da ‘Cava Funda’ é considerada pelos pilotos uma das melhores do interior do estado, e também oferece uma visão privilegiada para o público que comparece no evento.

Além de toda a limpeza que está sendo feito no local pelas equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a pista também recebeu melhorias consideráveis, tornando-a ainda melhor para a realização de uma prova de motocross.

De acordo com organizador Marcos Mazola, “depois de muito tempo que ele cuida daquele local, é a primeira vez que um prefeito dá uma atenção para aquela área, priorizando antes de tudo a segurança do público que sempre prestigia o motocross aqui na nossa cidade”. Ainda segundo o depoimento do organizador em uma rede social, “a pista de motocross da ‘Cava Funda’ é uma das melhores pistas do estado de São Paulo, e com esta manutenção, limpeza e colocação de cercas para proteção, os munícipes terão mais uma atração nos finais de semana, podendo conferir vários pilotos de toda a região treinando no local”.

Satisfeito com o trabalho da equipe da Secretaria de Obras, Becão ressaltou a importância de recolocar a pista da ‘Cava’ de volta aos principais circuitos de motocross do interior paulista. “É um privilégio para Descalvado contar com essa pista de motocross, tida por muitos pilotos como uma das melhores do nosso estado. Infelizmente, o local ficou abandonado por muitos anos, mas agora estamos conseguindo devolvê-lo aos pilotos e para o público apaixonado pelo esporte, em condições muito melhores do que era antes”, destacou o prefeito.

A prova do ‘GP MX Arena Race Motocross Descalvado 2018’ está agendada para o próximo dia 9 de setembro [domingo] a partir das 11h30. Também haverá treinos nos dias 8 [sábado], das 14h00 às 18h00, e no domingo, das 9h00 às 11h00. O evento faz parte da programação em comemoração dos 186 anos de Descalvado.
Logo do Facebook Deixe seu comentário