Jovens da classe de 2000 receberam o ‘Certificado de Reservista’

Jovens da classe de 2000 receberam o ‘Certificado de Reservista’

Webmaster 24/08/2018 - 07:00
Cerca de 80 jovens da ‘classe 2000’ participaram, nesta quinta-feira [23], da cerimônia de Juramento à Bandeira, realizado no Anfiteatro da Prefeitura Municipal após terem sido dispensados do serviço militar obrigatório nesse ano. “Tenho certeza de que vocês serão homens de bem e honrados. Busquem alcançar seus objetivos com trabalho e dignidade”, disse o Diretor de Gabinete, Rodrigo de Oliveira, que representou o Prefeito Becão na solenidade. Assim como ocorre em todas as demais cidades, o prefeito municipal também preside a Junta Militar do município.

Como de costume, a solenidade também contou com a entrega do CDI [Certificado de Dispensa de Incorporação] aos jovens. Em suas considerações, o 1° Tenente do Exército, Claudiney Alves Franco e delegado da 5ª Delegacia de Serviço Militar [DSM] de São Carlos, destacou que o juramento à bandeira é um ato de patriotismo e civismo, e aproveitou a oportunidade para aconselhar os jovens quanto à importância do documento ao longo da vida civil dos agora reservistas, bem como do compromisso que cada um deles tem perante a nação. O Tenente do Exército também salientou que o juramento feito nesta data pelos jovens vale por toda a vida.

Por ser tratar de um momento importante na vida do jovem alistado, alguns familiares estiveram presentes à cerimônia. Também acompanhou a solenidade, a secretária da Junta Militar de Descalvado, Cleide Rosana Galdino.
Logo do Facebook Deixe seu comentário