Equipe do AME de São Carlos veio a Descalvado para conhecer os serviços prestados pela Sec

Equipe do AME de São Carlos veio a Descalvado para conhecer os serviços prestados pela Secretaria Municipal de Saúde

Webmaster 11/08/2018 - 13:18
A equipe da Secretaria de Saúde de Descalvado recebeu na tarde da última quarta-feira [8], a visita de uma comissão de profissionais do Ambulatório Medico de Especialidades [AME] de São Carlos, que vieram para conhecer de perto a realidade dos serviços de saúde prestados no município.

A equipe do AME – chefiada pela coordenadora geral da unidade, Érica Legutti – foi recepcionada pelo Secretário de Saúde, Wander Bonelli, pela Coordenadora da Atenção Básica, Viviane Cavalcante, pela coordenadora do NASF, Joselaine Marinelli, pela Coordenadora do CEME, Vânia Vieira Napoleão, pela Auditora Paula Brassalotto e pela Agendadora Nayara Giacomelli.

A equipe de gestores da saúde descalvadense teve a oportunidade de responder aos questionamentos feitos pelos profissionais do AME, que também tiveram a oportunidade de conversar com o Prefeito Becão, que deu as boas vindas e agradeceu em nome de toda a população descalvadense pelo excelente serviço prestado pelo Ambulatório Médico inaugurado em março deste ano pelo então governador Geraldo Alckmin.

O encontro foi palco para que a equipe do AME tivesse a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a realidade e o perfil do município de Descalvado, bem como de ter acesso ao fluxo dos atendimentos e a forma de acompanhamento e encaminhamento realizados pelo serviço municipal.

Além do encontro – que realizado na sala de reuniões do Paço Municipal –, a equipe do AME também teve acesso a algumas das instalações da rede municipal de saúde, oportunidade em que puderam conhecer um pouco mais sobre os serviços prestados em Descalvado, e o perfil dos profissionais envolvidos no atendimento à população.

Ainda de acordo com os profissionais do AME, a equipe estará visitando os departamentos de saúde das seis cidades atendidas pela unidade [Descalvado, Dourado, Ibaté, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito e São Carlos], de forma a realizar um levantamento minucioso dos serviços prestados em cada município para posterior qualificação das informações contidas nas guias de encaminhamento. Também segundo os especialistas, a vinda a Descalvado foi muito satisfatória, visto que a cidade é referência em toda a região pela organização e pelo cuidado com que trata a rede de saúde. Vale ressaltar que Descalvado foi o primeiro município a receber a visita dos profissionais do AME.

Wander Bonelli destacou que esta adequação se dá pela necessidade da Secretaria de Saúde de Descalvado não perder nenhuma consulta agendada no AME, e para que, tanto a população quanto os demais profissionais da saúde, possam tomar ciência da importância das informações coletadas e preenchidas nas guias de encaminhamento, de modo a cooperar com o trabalho do médico que fará o acolhimento na unidade de São Carlos.

O Prefeito Becão recebeu os cumprimentos pela eficiência do trabalho desenvolvido pela equipe de saúde local, e recebeu um convite para a realização de novos encontros, de forma a colaborar com o atendimento do AME tanto para os pacientes de Descalvado, quanto para das demais cidades da região.

Logo do Facebook Deixe seu comentário