Oficina de improvisação para atores e não atores foi um sucesso

Oficina de improvisação para atores e não atores foi um sucesso

Webmaster 03/08/2018 - 23:00
A Secretaria de Educação e Cultura, a Poiesis Organização Social de Cultura e o ‘Programa Oficinas Culturais’ da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, em parceria com o Museu Público Municipal, realizaram a oficina gratuita “Improvisação para atores e não atores”, coordenada por Gaby Samyth. As atividades ocorreram entre os dias 10 e 25 de Julho, totalizando 24 horas de aula.

A ‘oficineira’ tinha como objetivo mesclar diversos jogos teatrais e jogos de improviso, do qual a partir destas atividades, foram conceitualizadas as técnicas teatrais básicas, permeado a um ambiente lúdico e prazeroso, e permitindo despertar e desenvolver a criatividade e a imaginação de cada participante.

A Oficina de Improvisação atendeu um total de 15 cursistas, dos quais 11 obtiveram a certificação: Luma Elisa Lopes, Joanna Araújo Suriano, Júlia Mary Gallo, Larissa Ayme Okabayashi, Gabrielle Namie Okabayashi, Talita Lott, Vinícius de Oliveira, Tamiris de Assis Santos, Maria Vitória dos Santos, Fabiene P. dos Santos e Ana Mel Bertolucci. O grupo - formado por faixa etária e profissões diversificadas - contribuiu muito para o sucesso da oficina.

Segundo a coordenadora da oficina, Gaby Samyth, ‘o sucesso da realização é fruto do empenho demonstrado pelos alunos/jogadores participantes, os quais encararam o desafio de enfrentar a platéia, até então desconhecidos uns dos outros, cultivaram um terreno fértil onde todos os jogos e propostas foram levadas até o esgotamento de ideias’. Contagiados pela energia do fazer teatral, os participantes e organizadores esperam que mais oficinas sejam oferecidas.

Como produto final, foram desenvolvidas cenas [produtos de jogos e propostas de improviso] que foram moldando-se conforme a proposta e o olhar dos alunos participantes.

Logo do Facebook Deixe seu comentário