Becão participa da aula inaugural do ‘Programa Estadual de Qualificação’

Becão participa da aula inaugural do ‘Programa Estadual de Qualificação’

Webmaster 26/07/2018 - 22:56
Nesta semana, tiveram início as aulas do Programa Estadual de Qualificação Profissional [PEQ] em Descalvado. As duas turmas formadas foram divididas em dois turnos de 30 alunos cada. As aulas acontecem de segunda à sexta-feira, na antiga escola do SESI. A primeira turma inicia as aulas às 7h30, com o encerramento das atividades às 11h30, e a segunda turma às 13h00, com encerramento às 17h00. Cerca de 130 pessoas realizaram as inscrições para participarem do curso, dos quais 60 foram selecionadas por uma equipe de assistentes sociais.

O prefeito Becão e o Secretário de Administração, Diego da Global, prestigiaram a aula inaugural e deram as boas vindas aos alunos. "Nossos esforços também estão direcionados para oferecer mais qualificação profissional para a população descalvadense. Abrimos as inscrições para o PEQ e em apenas vinte e quatro horas, elas foram encerradas por conta da grande procura da população", comentou o prefeito. "É uma satisfação acompanhar o desenvolvimento pessoal e profissional destes sessenta alunos", finalizou Becão. Na primeira aula da turma da tarde, os vereadores Daniel Bertini e Luisinho Panone também deram as boas vindas aos alunos.

A qualificação dos alunos selecionados é para a área de assistente administrativo. Cada aluno desempregado receberá um receberá um auxílio no valor de R$ 330,00. O programa é uma parceria da Prefeitura Municipal de Descalvado com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho [SERT]. Esta é mais uma oportunidade qualificação e requalificação profissional para Descalvado!
Logo do Facebook Deixe seu comentário