Conselho Municipal do Idoso realiza a 2ª edição do ‘Curso de Cuidadores’

Conselho Municipal do Idoso realiza a 2ª edição do ‘Curso de Cuidadores’

Webmaster 26/07/2018 - 22:49
A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social [SADS] e o Conselho Municipal do Idoso anunciaram a realização do ‘II Curso de Cuidadores’, que está sendo planejado e implantado em razão dos bons resultados obtidos na primeira edição do projeto. Além disso, após a realização do curso no ano passado, houve uma grande procura pelo tema. Como houve muitas inscrições e o número de vagas foi limitado, este ano foram contemplados aqueles que ficaram em uma lista de espera.

De acordo com a Presidente do Conselho Municipal do Idoso de Descalvado, Flávia Teresa Moreira dos Santos, a realização de uma nova edição do Curso de Cuidadores é de extrema relevância, visto que o número de idosos cresce aceleradamente em nosso país e também no município, demandando qualificação dos cuidadores informais [familiares] e formais [atividade profissional] de idosos. Desta forma, destacou Flávia, o objetivo do curso é oferecer o conhecimento técnico, prático e sem custo, já que as atividades são integralmente gratuitas.

Assim como ocorreu no ano passado, todos os profissionais que participarão da capacitação são voluntários, participando e colaborando com seu conhecimento específico e cada uma das suas áreas de atuação. O início do curso está agendado o próximo dia 4 de Agosto, a partir das 14h00, e será aberto a todos que quiserem participar da palestra da neurogerontóloga Débora Vianna, que além de caracterizar e tipificar os vários tipos de demência que acometem a pessoa idosa trará meios de identificar essas demências e formas de tratar o idoso que apresenta os sintomas.

Para a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria do Carmo Marcatto Reschini, a realização de uma nova edição do curso de cuidadores reforça os cuidados e a atenção com o que o município de Descalvado tem dedicado a população idosa. “É nossa obrigação assegurar às pessoas idosas o respeito e a dignidade como pessoas humanas. Além de uma obrigação, este também é um dos nossos maiores compromissos!” enfatizou.

O curso será ministrado aos sábados, entre os meses de agosto e setembro, sempre no horário das 14h00hs às 17h30, no Centro de Convivência do Idoso, localizado à Rua Talé Fabricio, n.º 21, no Bairro Santa Cruz.
Logo do Facebook Deixe seu comentário