Leilão de bens inservíveis doados pela Prefeitura trará mais recursos às entidades do muni

Leilão de bens inservíveis doados pela Prefeitura trará mais recursos às entidades do município

Webmaster 26/07/2018 - 22:41
O leilão dos bens móveis inservíveis doados pela Prefeitura Municipal de Descalvado às entidades assistenciais cadastradas no município deverá trazer recursos da ordem de R$ 21 mil ao caixa das instituições beneficiadas, dos quais deverão ser revertidos na melhoria dos serviços prestados a população.

Por determinação do Prefeito Becão e do Vice Luiz Carlos Viana, em junho deste ano foram publicados dois editais contendo um total de 22 lotes de bens considerados sucatas, sem qualquer serventia para o Poder Público Municipal. Entre os lotes doados, havia veículos [automóveis, caminhões e ônibus], baterias, motores e carcaças, todos destinados para doação às entidades assistenciais. A doação desses materiais inservíveis está prevista pelas Leis N.º 3.707, de 818 de julho de 2013, e N.º 4.161, de 20 de março de 2018.

Após a publicação dos editais, as entidades constituíram uma Comissão que buscou diversas propostas contendo os lances para cada um dos lotes anunciados. Os lances foram entregues em envelopes fechados, sendo que no último dia 16 de julho, os envelopes foram abertos e as propostas contendo os maiores lances, conhecidas.

No total foram arrecadados R$ 20.765,00, dos quais serão divididos por aproximadamente 10 entidades. Para o Prefeito Becão, a doação destes bens inservíveis ao serviço público colabora não apenas com as entidades, mas também com o meio ambiente, visto que há vários anos vinham se acumulando no almoxarifado municipal itens que precisam ser descartados de forma correta, e outros que agora poderão ser destinados à reciclagem.

O prefeito também esteve no almoxarifado municipal no início desta semana, vistoriando os lotes doados que já começaram a ser retirados do local.
Logo do Facebook Deixe seu comentário