Descalvado realiza primeira edição do ‘SBT na Praça’

Descalvado realiza primeira edição do ‘SBT na Praça’

Webmaster 21/07/2018 - 11:00
No último sábado [14], a Prefeitura de Descalvado, em parceria com SBT de Ribeirão Preto, realizou nas dependências do Kartódromo Municipal [Jardim do Lago], a primeira edição do ‘SBT na Praça’. Cerca de 4 mil pessoas passaram pelo evento durante toda a tarde de atividades.

A equipe de jornalismo do SBT – dentre eles os apresentadores André Massa e Silmara Moraes - esteve presente realizando cobertura do evento. O Prefeito Becão esteve nos estúdios do SBT/Ribeirão um dia antes, para anunciar a realização do ‘SBT na Praça’ e convidar a população de Descalvado e região para participarem do evento. No sábado, Becão – acompanhado da primeira dama e Secretária de Assistência Social, Marcia do Carmo M. Reschini - também compareceu na Praça do Lago, e recebeu o abraço e o carinho de toda população que foi até o kartódromo para se divertir e cuidar da saúde e da aparência.

Segundo o Diretor de Esportes, Lazer e Turismo da Prefeitura de Descalvado, Marcelo Brambilla, o evento contou com brinquedos infláveis para as crianças como futebol de sabão, tobogã e cama elástica, além de atividades monitoradas como pintura, labirinto fantástico, contação de histórias e apresentações musicais. Mais de 170 pessoas puderam cuidar da aparência com a equipe de cabeleireiros e manicures que trabalhou duro durante todo o evento.

As equipes da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso e do Centro de Convivência do Idoso, também participaram da tarde animada e puderam proporcionar momentos de meditação e relaxamento com a ajuda de profissionais terapêuticos. Além de atendimento gratuito, a equipe de multiprofissionais também prestou informações e transferiu conhecimento para o emprego de práticas saudáveis para o dia-a-dia de todos aqueles que desejam melhorar sua qualidade de vida.

O setor da Saúde realizou 186 aferições de pressão arterial e testes de glicemia. Também foram distribuídos panfletos informativos sobre os trabalhos realizados pelo Núcleo de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente [NAICA], bem como orientações e ações de prevenção e cuidados com a higiene bucal.

Já a Secretaria de Agricultura realizou a distribuição de cerca de 500 mudas de plantas frutíferas e ornamentais [pinheirinhos], bem como de 300 kits de sementes de salsa e alface. Além disso, a equipe da secretaria fez o agendamento para a castração de 120 animais, por meio da parceria feita com a Universidade Brasil.

“É muito gratificante ver a população se divertindo, a família toda se encontrando aqui na Praça do Lago e se confraternizando nesta tarde de sábado. Descalvado tem um povo que trabalha muito e que merece momentos de diversão e de lazer como esse! Já podemos pensar em repetir a dose!”, comentou o Prefeito Becão.
Logo do Facebook Deixe seu comentário