Descalvado recebe mais um trator para a ‘Patrulha Agrícola’

Descalvado recebe mais um trator para a ‘Patrulha Agrícola’

Webmaster 14/07/2018 - 00:00
O prefeito Becão recebeu na última quinta-feira [06], em São Lourenço da Serra, na região metropolitana de São Paulo, um novo trator que será utilizado pelos produtores da agricultura familiar nos três assentamentos localizados no município de Descalvado. O equipamento, entregue pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária [INCRA], visa modernizar a infraestrutura de produção da agricultura familiar e gerar mais renda e qualidade de vida aos empreendimentos familiares do estado de São Paulo.

“A agricultura é um importante segmento econômico da nossa cidade, e o apoio à agricultura familiar é fundamental. Além dos serviços prestados por meio da Patrulha Agrícola aos pequenos e médios agricultores, a Prefeitura também retomou a aquisição da produção agrícola por meio do PAA [Programa de Aquisição de Alimentos], ajudando na renda das famílias de assentados e de empreendedores familiares do município, ampliando o fornecimento de produtos para a merenda escolar e para diversas entidades de Descalvado. A conquista de um novo trator para a Patrulha Agrícola sem dúvida alguma vai contribuir para melhorarmos ainda mais o trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria de Agricultura”, destacou o Prefeito Becão.

O equipamento faz parte de um conjunto de 46 tratores entregues em São Lourenço da Serra, sendo 26 pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário [SEAD] do Governo Federal destinados a cidades com menos de 50 mil habitantes, e outros 20 pelo Incra para assentamentos no Estado de São Paulo.

Além dos prefeitos das cidades atendidas, a solenidade de entrega contou com a presença do superintendente regional do Incra em São Paulo, Edson Alves Fernandes, e do Deputado Federal Paulinho da Força, que foi o responsável pela indicação de Descalvado para ser contemplada com o trator, atendendo solicitação do Prefeito Becão e do Vereador Daniel Bertini.
Logo do Facebook Deixe seu comentário