Alunos do 5º ano de oito escolas de Descalvado participam da formatura do PROERD

Alunos do 5º ano de oito escolas de Descalvado participam da formatura do PROERD

Webmaster 06/07/2018 - 22:43
Em mais um dia de festa e com plateia cheia, cerca de 380 alunos do 5º ano do ensino fundamental de 5 escolas da rede municipal de ensino, bem como de outras 3 escolas particulares de Descalvado, participaram na última sexta-feira [29/6] da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência [Proerd], da Polícia Militar [PM].

A festa também contou com a presença de Policiais Militares da 3ª Cia, professores, familiares dos alunos e autoridades municipais, dentre eles o prefeito Becão, os secretários municipais Marco A. Pratta [Educação], Diego da Global [Administração] e Maria do Carmo Marcatto Reschini [Assistência Social], vereadores, o Capitão PM Daniel Veiga e o Capelão Jarbas, do 38 BPM/I. O evento aconteceu no Salão Social do CERD.

A finalidade do Programa, que é parte dos trabalhos da PM em ação conjunta com as escolas e a comunidade, é reconhecer pressões e influências diárias que levam os estudantes ao uso de drogas e à prática da violência.

Esta foi a primeira formatura do novo coordenador do PROERD de Descalvado, o Cabo PM De Campos. Para o policial militar, a primeira formatura de alunos do programa ficará marcada para sempre em sua carreira. “Participar dessa formatura foi algo extraordinário! Pude sentir o retorno, o carinho e o amor verdadeiro que os alunos sentem por nós e pelo PROERD. Não tenho dúvida alguma de que essa primeira formatura me dará o gás necessário para prosseguir a frente do programa”, disse o Cabo da PM.

“O trabalho do Proerd vem colaborar e fortalecer os valores de base, que são passados pela família e pela escola. Valores como respeito às pessoas, respeito à família, valorização das pessoas e da vida são evidenciados, dando ferramentas para que a criança não se torne vítima nem das drogas e nem da violência. É um trabalho de longos anos que vem trazendo excelentes resultados”, disse o Prefeito Becão.

Participaram da formatura os alunos de 15 salas das escolas EMEF Cid Muniz Barreto [CAIC do Bairro Morada do Sol], EMEF Prof. Francisco Fernando Faria da Cunha [Jardim do Lago], EMEF Dirce Sartori Serpentino [Jardim Albertina], EMEF Profª. Thereza dos Anjos Puoli [Bairro Bela Vista], EMEF Cel. Tobias [centro], e das escolas SESI, CEDESC e Objetivo.

O PROGRAMA - Entre os objetivos do Proerd está o ensino aos estudantes de boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável, de modo que os jovens estejam capacitados para fazerem escolhas livres do abuso de drogas, violência e outros comportamentos perigosos. O Programa trabalha ainda questões de civismo, cidadania e valores humanos.

O Proerd foi criado em 1983 nos Estados Unidos e chegou ao Brasil em 1992. Em Descalvado atua há cerca de 17 anos.
Logo do Facebook Deixe seu comentário