Alunos recebem diplomas de encerramento do ‘Time do Emprego’

Alunos recebem diplomas de encerramento do ‘Time do Emprego’

Webmaster 06/07/2018 - 22:37
No último dia 28 de junho [quinta-feira], a unidade da ETEC de Descalvado recebeu os formandos de uma nova turma do programa Time do Emprego. O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura Municipal, e busca inserir pessoas desempregadas e jovens que buscam o primeiro emprego, no mercado de trabalho.

As atividades visam dar orientação profissional e reorientação de carreira para que os participantes tenham preparação para as seleções de emprego, como perder a timidez ao falar em público, agir durante as dinâmicas em grupos, além de desenvolver seus talentos e investir no empreendedorismo.

O Prefeito Becão participou da solenidade formatura, acompanhado do Secretário de Educação, Marco A. Pratta. “O mercado está cada vez mais competitivo, e além de qualificação profissional, é preciso estar preparado para se sair bem na seleção. Esse é o diferencial do programa. Os grupos também acabam se entrosando, trocando experiências e indicando os colegas para novas oportunidades”, explicou o prefeito municipal.

As atividades aconteceram durante dois meses em uma das salas da ETEC de Descalvado [antiga escola do SESI], por meio de um encontro semanal com duração de quatro horas, sempre no mesmo dia e horário. O projeto contou com dois grupos, o ‘The Best Work’ e o ‘Alfa’, sendo que as facilitadoras Flávia Monzani e Rosilene Machado [responsáveis pela aplicação do programa] acompanharam os participantes durante todas as etapas do ‘Time do Emprego’. As duas passaram o conteúdo que está disponível em uma apostila desenvolvida especialmente para as aulas e que todos os alunos receberam gratuitamente. Ao concluir o curso, todos receberam o seu diploma.

Das 60 pessoas inscritas no início de abril, 47 iniciaram o treinamento, sendo que 12 desistiram, 7 já conseguiram emprego [aproximadamente 15%] e 28 se formaram, ou seja, estão disponíveis para o mercado de trabalho.

A previsão é de que sejam abertas outras 60 vagas para duas novas turmas ainda neste ano. A estimativa é de que as inscrições aconteçam em agosto e o início dos treinamentos ocorra a partir de setembro.
Logo do Facebook Deixe seu comentário