Divisão de Educação e Cultura divulga a programação de atividades especiais para as férias

Divisão de Educação e Cultura divulga a programação de atividades especiais para as férias

Webmaster 30/06/2018 - 14:57
A Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura Municipal divulgou nesta semana, a programação cultural de férias para este mês de julho. A programação está bastante diversificada, e deverá movimentar vários equipamentos culturais por toda a cidade.

Na Escola de Música, acontecerá a ‘Festa Julina’, no dia 7, a partir das 18h00. No dia 28, será a estreia do ‘Quarteto de Cordas Municipal’, no Anfiteatro da Prefeitura, as 19h00.

Na Biblioteca Pública Municipal, acontecerão dois eventos de ‘contações’ de histórias, com o Grupo Galhofas. As atividades acontecerão nos dias 20 e 23, a partir das 14h00.

No Museu, Gaby Samyth ministrará a Oficina de Improvisação para atores e não atores, entre os dias 10 a dia 25 [as terças, quartas e quintas-feiras], das 18h00 às 21h00.

Na Praça João Marchetti acontecerá a primeira edição do ‘Projeto Estação Cultural’, que reunirá atrações artísticas diversas incluindo música, dança, teatro, leitura, jogos, brincadeiras, feirinha da troca de livros e muito mais. O evento será realizado no dia 22, das 14h00 às 18h00. Nesse dia será feita uma homenagem a Professora Cacilda de Lourdes Gallo Guimarães, grande incentivadora das artes no município.

A equipe da Diretoria de Cultura e Educação também estará presente na programação do SBT na Praça, que ocorrerá no dia 14 a partir das 13h00, no Kartódromo Municipal. As atividades incluirão a Biblioteca Itinerante e a Feirinha da Troca de Livros Infantis. Além disso, haverá a Jornada ao Labirinto Fantástico, que reúne a galera que gosta de jogar RPG e jogos de tabuleiro, bem como apresentações musicais, de teatro e de dança, todas realizadas por meio de parcerias com grupos e parceiros culturais como o Galhofas e a Escola de Ballet Corpo e Movimento.

Quem quiser saber mais detalhes sobre a programação cultural para o mês de julho, pode acessar as páginas do Facebook dos equipamentos culturais como a Biblioteca Municipal [https://www.facebook.com/BibliotecaDescalvado/], Museu Público [https://www.facebook.com/profile.php?id=100010013411582] e Escola de Música [https://www.facebook.com/musicadescalvado/]. Lembrando que todas as atividades são gratuitas.

Logo do Facebook Deixe seu comentário