Becão assina contrato de doação de parte da antiga Tapelux para nova fábrica de produtos a

Becão assina contrato de doação de parte da antiga Tapelux para nova fábrica de produtos alimentícios

Webmaster 30/06/2018 - 14:23
O prefeito Becão assinou no último dia 26 [terça-feira], ao lado dos vereadores Pastor Adilson, Reinaldo Ninja, Luisinho Panone, Vagner Basto, Sebastião Ricci, Débora Cabral, Cesar Paiva e Vick Francisco, o instrumento que oficializou a cessão de uso de parte do imóvel do prédio conhecido como ‘Tapelux’, localizado na Avenida Pio XII, no Bairro de São Sebastião, para a empresa Incoter Produtos Alimentícios, representada pela sócia-proprietária, Belinda Franceschini.

O projeto de lei que autorizou a concessão de uso de parte do imóvel da antiga fábrica de tecidos foi aprovado pela Câmara Municipal em abril deste ano, oportunidade em que todos os vereadores enalteceram a inciativa do prefeito Becão e do vice Luiz Carlos em ceder o espaço para a instalação de uma nova indústria no município. A nova fábrica de produtos alimentícios deverá gerar, a partir do 3º ano do início das suas atividades, um total de 30 empregos diretos.

No ano passado, o também empresário Carlos Franceschini, que atua no setor de fabricação de sorvetes há cerca de 15 anos, procurou a Prefeitura de Descalvado para apresentar o projeto de expansão das atividades da empresa e o desejo de investir no nosso município. A área que está sendo concedida para a empresa possui 2.179,19 metros quadrados, sendo que a Incoter terá a partir de agora, aproximadamente um ano e meio para iniciar efetivamente suas atividades, prazo suficiente para elaborar todo o projeto de reforma do imóvel, bem como para realizar e concluir as obras necessárias para o seu uso.

Após iniciar suas atividades, a empresa deverá gerar 10 empregos diretos no primeiro ano de atividade, 20 no segundo ano e no mínimo 30 a partir do terceiro ano. Além disso, no prazo de cinco anos, a empresa deverá comprovar o recolhimento de tributos, cuja parte que cabe ao município, deverá atingir o valor de avaliação da área que está sendo cedida.

Assim como já haviam dito no momento em que a lei havia sido sancionada, o prefeito Becão e o vice Luiz Carlos reafirmaram que a doação de parte da antiga ‘Tapelux’ trará importantes investimentos para Descalvado, e contribuirá para o desenvolvimento socioeconômico não só para a região onde o imóvel está localizado, mas para toda a cidade, inclusive com a geração de novos empregos em um curto espaço de tempo.
Logo do Facebook Deixe seu comentário