Descalvado sediou a 67ª Reunião Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Mogi Guaç

Descalvado sediou a 67ª Reunião Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Mogi Guaçu

Webmaster 23/06/2018 - 10:10
No último dia 15 de junho, o município de Descalvado foi sede da 67ª Reunião Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Mogi Guaçu [CBH-Mogi]. O encontro aconteceu no Plenário da Câmara Municipal, sob a presidência do Prefeito de Jaboticabal, José Carlos Hori, e vice-presidência de Adriano Melo, do seguimento da sociedade civil. O secretário executivo do CBH-Mogi, Marcos Vinícius Lopes da Silva, e o anfitrião do evento, prefeito Becão, também participaram da mesa que comandou os trabalhos.

Em seu pronunciamento de boas-vindas, o prefeito Becão agradeceu a participação dos 80 representantes das 38 cidades que compõe o Comitê da Bacia, bem como dos sete prefeitos presentes, mencionando também as dificuldades que os municípios enfrentam para os investimentos na área de saneamento e meio ambiente.

Becão também aproveitou a oportunidade para agradecer, em nome da população descalvadense, a liberação dos R$ 850 mil para o município durante os anos de 2017 e 2018, por meio do Fundo Estadual de Recursos Hídricos [FEHIDRO]. O prefeito destacou que os recursos estão sendo investidos para o controle de perdas, macromedição, automação, hidrômetros, vazamentos e na área de transbordo do lixo.

Após a aprovação da pauta, foram debatidos os caminhos para a busca de novas alternativas para o enfrentamento da crise no setor de saneamento e meio ambiente, com participação efetiva dos municípios. Quem também participou da reunião foi o representante do “Desenvolve São Paulo”, Eduardo Saggiorato, que apresentou as alternativas para possíveis financiamentos para as Prefeituras, na complementação de obras na área de tratamento de esgoto e resíduos.

O secretário executivo do CBH-Mogi finalizou a reunião destacando a comemoração dos 22 anos da existência do Comitê, coincidentemente fundado em Descalvado, e do qual vem atuando de forma extremamente dinâmica até os dias atuais.
Logo do Facebook Deixe seu comentário