Mais de 230 pessoas se inscreveram no ‘Programa Frente de Trabalho’, em Descalvado

Mais de 230 pessoas se inscreveram no ‘Programa Frente de Trabalho’, em Descalvado

Webmaster 23/06/2018 - 09:44
O programa Frente de Trabalho da Prefeitura de Descalvado concluiu n última quinta-feira [21], a fase de inscrições. De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, cerca de 235 pessoas procuram o posto do Acessa SP para fazer sua inscrição.

Esta nova fase do programa prevê 25 vagas para trabalhadores que residam em Descalvado há mais de 2 anos, estejam em situação de desemprego há pelo menos 12 meses, que não recebam nenhum outro tipo de benefício ou auxílio social, tenham mais de 18 anos de idade e que preferencialmente, tenham cônjuge, filhos ou dependentes diretos economicamente. Finalizadas as inscrições, a Comissão Gestora irá realizar a avaliação das fichas e dos documentos, para posterior divulgação dos classificados.

De acordo com a Prefeitura Municipal, os beneficiários do programa participarão de atividades de capacitação ocupacional e cidadania desenvolvendo suas atividades práticas junto aos órgãos da administração municipal, destacando-se dentre as atividades àquelas relacionadas à limpeza pública, à conservação de áreas verdes e praças, à manutenção dos próprios públicos municipais e à limpeza e manutenção nas vias públicas, compondo as diversas equipes de manutenção e limpeza.

Para o Prefeito Becão e o vice Luiz Carlos, a conquista de uma nova ‘Frente de Trabalho’ junto a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, abre uma nova oportunidade para as pessoas que estão desempregadas há bastante tempo em Descalvado. “O início de uma nova Frente de Trabalho aqui em Descalvado traz esperança e alento para as pessoas que estão sem emprego há mais de um ano. Além do trabalho, os selecionados terão a oportunidade de participar de encontros para qualificação, engajamento e capacitação, o que abre novas oportunidades no futuro de cada um deles”, destacou Becão.

A jornada de atividade no programa será de cinco horas diárias durante 4 dias da semana, e outras cinco horas de qualificação profissional no 5º dia, que é obrigatória.

Logo do Facebook Deixe seu comentário