Prefeitura e Universidade Brasil promovem palestra sobre castração

Prefeitura e Universidade Brasil promovem palestra sobre castração

Webmaster 23/06/2018 - 09:30
Ação realizada em parceria com a Universidade Brasil é direcionada aos munícipes que terão seus animais castrados gratuitamente.


A Prefeitura de Descalvado, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realizou mais uma palestra sobre castração. A ação aconteceu no auditório do Hospital Veterinário da Universidade Brasil – parceira do projeto –, e reuniu cerca de 100 munícipes que terão seus animais [cães e gatos] castrados gratuitamente.

Segundo a palestrante, que é médica veterinária e professora da Universidade Brasil, Thalita Masoti Blankenheim, a palestra é uma etapa obrigatória do projeto de castração. “Os munícipes recebem informações importantes a respeito dos serviços prestados, recebem noções de legislação e guarda responsável. Além disso, compreendem a epidemiologia do abandono e a importância de castrar seus animais, além das informações sobre a cirurgia e cuidados com o pré e pós-operatórios”, explica.

As palestras são realizadas uma vez por mês, sendo que no final do encontro é feito o agendamento do dia em que a pessoa terá que levar seu pet para a checagem, por meio de exames, de como está a saúde do animal. Com os resultados dos exames em mãos, é agendado o dia da castração.

Maiores informações sobre o projeto e os requisitos para ter o direito à castração do seu animal podem ser obtidos diretamente na Secretaria de Agricultura, pelo telefone [19] 3583-3052.

Logo do Facebook Deixe seu comentário