Inscrições na Frente de Trabalho têm início nesta terça-feira

Inscrições na Frente de Trabalho têm início nesta terça-feira

Webmaster 18/06/2018 - 15:11
Acontece de 19 a 21 de junho, das 8h30 às 11h00 e das 13h00 às 17 h00, no Posto do Acessa São Paulo, em Descalvado, o período de inscrições no Programa de Combate ao Desemprego e Incentivo à Qualificação Profissional, conhecido como “Frente de Trabalho”. A Prefeitura de Descalvado anunciou no último mês de março, a disponibilização de 25 novas vagas do programa estadual, com direito a uma bolsa mensal pelo período de até nove meses. A conquista de uma nova ‘Frente de Trabalho’ para o município de Descalvado é fruto de um trabalho em conjunto do Prefeito Becão, do Presidente da Câmara, Luis Guilherme Panone, e do vereador Daniel Bertini.

Além da ocupação e da renda, a Frente de Trabalho oferecerá cursos de qualificação profissional para os participantes. O recrutamento do pessoal será feito mediante seleção pública, quando os interessados deverão comprovar residência em Descalvado por pelo menos dois anos, além de estarem desempregados há mais de 12 meses e em situação de alta vulnerabilidade social.

Para se inscrever é necessário comparecer no Posto do Acessa SP, localizado na Rua Cel. Arthur Whitaker, n.º 171, no centro, munido de documentos pessoais [CPF e RG] e comprovante de endereço. Os interessados também deverão preencher os seguintes requisitos: ter idade mínima de 18 anos; não estar recebendo benefício previdenciário e não participar de outro programa assistencial equivalente; residir no município há pelo menos dois anos; estar em ordem com as obrigações militares e com os direitos civis, políticos e eleitorais; não ter sido demitido ou exonerado a bem do serviço público; não ser aposentado e nem estar em idade para aposentadoria compulsória.

A jornada de atividade no programa será de cinco horas diárias durante 4 dias da semana, e outras cinco horas de qualificação profissional no 5º dia, que é obrigatória. Os candidatos inscritos no Programa de Combate ao Desemprego e Incentivo à Qualificação Profissional serão encaminhados para avaliação social e deverão ser aprovados por meio de relatório emitido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Logo do Facebook Deixe seu comentário