Becão assina convenio com o governador Márcio França, em Gavião Peixoto

Becão assina convenio com o governador Márcio França, em Gavião Peixoto

Webmaster 16/06/2018 - 09:57
Recursos disponibilizados pelo governo do estado serão utilizados na cobertura e pavimentação da área de transbordo de lixo.


O Prefeito Becão assinou na última quinta-feira [7], na presença do Governador Márcio França, um convênio junto ao Fundo Estadual de Recursos Hídricos [FEHIDRO] que permitirá a construção de uma cobertura para as baias para o trasbordo do lixo doméstico, instaladas em uma área destacada da Estação de Tratamento de Esgotos [ETE], localizada na ‘Estrada Velha’ entre Descalvado e Porto Ferreira. O convênio foi assinado em Gavião Peixoto, na região de Araraquara.

Além da construção de uma cobertura para as baias, o convênio também prevê a pavimentação de todo o entorno da área onde é realizado o transbordo do lixo doméstico, que após coletado pelos caminhões da Prefeitura, segue em caçambas específicas para o aterro sanitário de Guatapará. Com a cobertura das baias e a pavimentação da área onde os caminhões efetuam manobras, haverá um maior controle no manejo de resíduos e consequentemente uma maior segurança para o meio ambiente.

“A conquista de mais esse importante recurso permitirá a uma melhoria considerável para a área de transbordo aqui da nossa cidade. O ganho ambiental será muito grande, e a vinda dos recursos estaduais, permite à Prefeitura destinar seus recursos próprios para outras áreas essenciais”, destacou o Prefeito Becão.

Já o Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Valdecir Marcolino, disse a assinatura do novo convênio complementa as ações de licenciamento da área de transbordo. “Este recurso é de grande valia, já que vem complementar o licenciamento da referida área de transbordo, uma vez que durante a fase de licenciamento, a CETESB fez a solicitação de tais obras para que a área ficasse 100% regularizada”, comentou.

Com a assinatura do convênio, a próxima fase agora ficará a cargo da Secretaria de Obras, que providenciará todo o projeto e documentação para que a obra seja licitada.

Logo do Facebook Deixe seu comentário