Academia da 3ª Idade completa 20 anos de atividade

Academia da 3ª Idade completa 20 anos de atividade

Webmaster 16/06/2018 - 09:42
Evento com a participação do Prefeito Becão homenageou os responsáveis pela conquista e pelas atividades da academia volta para o público da melhor idade.


No último dia 3 de junho, a Academia da 3ª Idade de Descalvado completou 20 anos de existência. Para comemorar, a Prefeitura Municipal realizou um evento que contou com a participação do Prefeito Becão, da primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Maria do Carmo Marcatto Reschini, dos vereadores Sebastião Ricci e Reinaldo Ninja, dos secretários municipais Geraldo Magela, Diego da Global, Valdecir Marcolino, bem como de demais diretores e assessores. Além disso o evento também contou com a presença maciça dos frequentadores da academia [cerca de 100 pessoas], acompanhados dos professores Rubinho e Natália.

A instalação da Academia da 3ª Idade, no ano de 1998, foi uma conquista inédita na região. Descalvado foi uma das primeiras cidades do estado de São Paulo a receber um investimento do governo estadual para a implantação deste tipo de projeto. Para relembrar a importante conquista e também receber as homenagens do Prefeito, autoridades e frequentadores da academia, foram convidados especialmente para o evento, a Professora Rosinês Pozzi Casati Gabrielli, que também foi Secretária de Assistência Social entre os anos de 1997 à 2000 [na administração do ex Prefeito José Antonio Todescan Gabrielli – Lito – in memoriam], e do Professor Armando Facchin, que ocupou a função de Presidente da CME por cerca de 25 anos. Ambos os convidados tiveram papel importante na conquista e na implantação da Academia da 3ª Idade, que contou na data da sua inauguração, com a presença a ex-primeira dama de SP, Dona Lila Covas.

A professora Rose recebeu das mãos da primeira-dama, Maria do Carmo, e do Prefeito Becão, uma singela homenagem, em forma de agradecimento pela importante conquista na época em que esteve à frente da Secretaria de Assistência Social. Durante seus agradecimentos, a professora relembrou algumas das dificuldades que a Prefeitura de Descalvado já vivenciava na época da administração do saudoso Prefeito Lito, e parabenizou Becão pela atuação e responsabilidade que ele e sua equipe têm empregado a frente da Prefeitura. Dona Rose destacou, inclusive, a recente conquista do Prefeito Becão, que permitirá a conclusão da Estação de Tratamento de Esgoto, paralisada desde 2011.

Já o segundo homenageado, ‘Armandinho ‘ Facchin, relembrou também a participação do ex Diretor de Esportes, Reinaldo Pinheiro, na conquista e instalação da academia. Armandinho – que sempre foi um dos grandes incentivadores do esporte descalvadense – ressaltou a importância da Academia da 3ª Idade para todos os seus frequentadores, e destacou o trabalho que é desenvolvido pelos professores Rubinho e Natália, ‘desenvolvido com muito amor e dedicação’, segundo ele.

Emocionado, o Prefeito Becão lembrou do amigo, e ex-prefeito, Lito, e parabenizou os homenageados, frequentadores e professores da academia. Para o prefeito, a prática de exercícios físicos naquela que é considerada ‘a melhor das idades’ é fundamental para manter a saúde e a qualidade de vida na 3ª idade. Por fim, o Prefeito Becão anunciou que fará novos investimentos na academia [na ordem de R$ 100 mil], substituindo e ampliando o número de aparelhos que servem a academia.
Logo do Facebook Deixe seu comentário