Secretaria de Saúde confirma primeira morte por H1N1

Secretaria de Saúde confirma primeira morte por H1N1

Webmaster 16/06/2018 - 09:04
A Secretaria de Saúde de Descalvado registrou a primeira morte causada pelo vírus Influenza A [H1N1]. Em nota divulgada na última terça-feira [12], a pasta também confirmou três casos da doença: 1 no Bairro Tamanduá, 1 no Jardim Colonial e um terceiro no Jardim Albertina.

A vítima que morreu era um homem de 58 anos, que não fazia parte do grupo de risco e nem apresentava nenhum tipo de doença crônica. Ele faleceu no dia 2 de junho, em São Carlos, onde havia sido internado em uma unidade de terapia intensiva [UTI] em razão de complicações cardiorrespiratórias. Segundo a pasta, o homem deu entrada na Santa Casa de Descalvado 2 dias antes, já com suspeita de infecção por H1N1, cujo resultado só foi confirmado pelo Instituo Adolfo Lutz no início desta semana.

Desde o início de maio, já foram notificados 7 casos suspeitos da doença, sendo 3 deles com resultado positivo. Dois pacientes tiveram o resultado negativo e outros dois ainda aguardam o resultado.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO - A Secretaria de Saúde também informou que até esta quinta-feira [14], todos os grupos prioritários de imunização haviam atingido a meta de vacinação, a exceção das crianças na faixa entre 2 e 5 anos, cuja taxa está em 72%.

A campanha de vacinação tem previsão para se encerrar no dia 15 de junho, mas já indícios de que o Ministério da Saúde deva prorrogar novamente o prazo.

Na vizinha Porto Ferreira, foram confirmadas duas mortes em decorrência do vírus Influenza A. Em cidades da região, o número de casos de morte também está aumentado, razão pela qual órgão municipal de saúde reforça a necessidade da imunização.

Logo do Facebook Deixe seu comentário