Equipe de conservação de estradas da Prefeitura prossegue com reparos em pontes e passagen

Equipe de conservação de estradas da Prefeitura prossegue com reparos em pontes e passagens sobre córregos

Webmaster 18/05/2018 - 23:58
A equipe de conservação de estradas da Prefeitura Municipal prossegue com os serviços de manutenção e reparos em pontes e passagens sobre córregos nas estradas rurais do município de Descalvado. Além de concluir em definitivo o trabalho na passagem conhecida como “Córrego do Fuzaro”, na estrada da Fazenda Calumby, outros dois locais receberam obras de melhorias durante a semana.

Na última sexta-feira [11], o Prefeito Antonio Carlos Reschini – o Becão – acompanhou o trabalho de finalização da passagem sobre o córrego Santo Antônio, também conhecido como ‘Córrego do Fuzaro’, localizado na estrada municipal DCV-349. A passagem foi totalmente refeita com a utilização de tubos de concreto com capacidade para grande vazão de água, resolvendo um problema antigo daquela região. A equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos concluiu o serviço de cascalhamento e patrolagem do leito carroçável, finalizando as obras naquele local.

Nesta semana, a equipe de conservação de estradas realizou mais dois serviços importantes nas estradas rurais do município. O primeiro foi realizado na conhecida ‘Estrada da Fazenda Ibitira’, na região do ‘Pesqueiro do Murilo’. Um dos lados da passagem sobre um córrego estava ficando comprometido devido ao deslizamento do barranco. Com o uso de algumas toras de madeiras - que foram retiradas de outro local que também passou por reparos -, a ala foi toda refeita, o que deverá evitar que o barranco que margeia a estrada volte a desmoronar.

Outra intervenção necessária foi realizada na estrada conhecida como ‘Fazenda Três Anjos’, na região do Butiá. Uma passagem de ferro sobre o córrego Santo Antônio cedeu devido ao tráfego de caminhões pesados, obrigando o reparo de emergência. Com apoio de funcionários da Usina Ferrari - que também cedeu equipamentos de soldagem -, a passagem foi reconstruída e reforçada, tendo ainda sua largura duplicada.

A usina também fez a doação de canos de ferro cheios com concreto, que foram instalados pela equipe da Prefeitura de forma a servir como base para a estrutura de ferro por onde passam os veículos.

O Prefeito Becão também acompanhou de perto a execução destes dois serviços, e se mostrou satisfeito com o empenho e o bom trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe da Secretaria de Obras. “Esse pessoal da equipe de conservação de estradas tem trabalhado duro para manter as nossas estradas rurais em boas condições de circulação. Tenho ouvido de muitos sitiantes que as estradas estão em ótimas condições, facilitando o transito de veículos entre as áreas urbana e rural, e fornecendo as condições favoráveis para o escoamento da produção agríciola”, salientou o prefeito municipal.

Logo do Facebook Deixe seu comentário