Secretaria de Agricultura dá início a revitalização de canteiro da Avenida Luiz Alton

Secretaria de Agricultura dá início a revitalização de canteiro da Avenida Luiz Alton

Webmaster 04/05/2018 - 15:34
Rua localizada na região do Parque Universitário receberá bancos, calçamento e plantio de novas espécies; ação atende a reivindicação de moradores.



A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento [SEAPA] iniciou nesta sexta-feira 4, o serviço de revitalização do canteiro central da Avenida Luiz Alton, no Parque Universitário.

A revitalização do local incluirá o calçamento com bloquetes, a colocação de bancos e o plantio de novas espécies de plantas, apropriadas para passeios públicos. O serviço também permitirá que os moradores da região contem com um local revitalizado e que possibilite do convívio familiar no passeio público.

As obras tiveram início com a remoção de diversas árvores de espécies exóticas, que estavam plantadas de forma irregular no canteiro central da avenida.

A ação de revitalização da Luiz Alton atende a reivindicação de diversos moradores daquela rua, dentre eles, o próprio morador que efetuou o plantio das espécies que estão sendo suprimidas, e que acabou impedindo a circulação de pedestres pelos canteiros centrais, ocasionando também o estreitamento de um dos lados da via e atrapalhando a visão dos motoristas que trafegam pelo local.

Vale ressaltar que todas as espécies removidas não são nativas, sendo inapropriadas para o local, já que algumas delas eram de porte muito grande, o que certamente poderia causar danos estruturais nos canteiros, no asfalto e até mesmo em algumas residências, gerando transtornos ainda maiores para os moradores da região.

De acordo com a equipe da Secretaria de Agricultura, o local não será o único da cidade que passará por modificações e/ou revitalização. Em breve, novas ações serão colocadas em prática com intuito de melhorar a qualidade de vida das pessoas, deixando também a cidade muito mais bonita.

Logo do Facebook Deixe seu comentário