Descalvado sediou novo encontro de coordenadores da Região Turística “Histórias e Vales”

Descalvado sediou novo encontro de coordenadores da Região Turística “Histórias e Vales”

Webmaster 04/05/2018 - 13:52
Dando continuidade ao projeto de elaboração de uma nova rota turística na região, os representantes das nove cidades signatárias da Região Turística “Histórias e Vales” estiveram reunidos em Descalvado no último dia 25 de abril. O encontro aconteceu no salão da SEEC, na região central do município.

A reunião contou com a presença dos coordenadores das cidades envolvidas na região, bem como do coordenador do SENAC Eduardo Henrique Ferin da Cunha, e da gestora do Caminho da Fé, Camila Bassi. O grande propósito desse encontro foi para a troca de informações e experiências, uma vez que o ‘Caminho da Fé’ já tem mais de 15 anos trabalhando com peregrinos.

A expectativa é de que a partir de agora, o novo roteiro regional ‘Histórias e Vales’ e o ‘Caminho da Paz’ iniciem um trabalho de alinhamento nas estratégias de cada rota, a fim de diminuir pendências e conflitos, pois ambas os caminhos passam por cinco municípios: São Carlos, Descalvado, Porto Ferreira, Santa Rita do Passa Quatro e Tambaú. A grande preocupação é a de que alguns peregrinos ou ciclistas acabem se confundindo ao fazer as rotas.

Ficou acordado que será melhorada a sinalização de ambos os roteiros, uma vez que ainda existem locais onde não há placas indicativas e em alguns pontos a rota ainda é demarcada por setas amarelas. Para o ‘Caminho da Fé’, a rota será demarcada por placas com a inscrição “FÉ” na cor azul, e onde é “Caminho da Paz” será escrito “PAZ” na cor verde.

A escolha de Descalvado para sediar o encontro dos coordenadores dos roteiros turísticos se deu em razão de um pedido do Prefeito Antonio Carlos Reschini – o Becão – que tem incentivado a participação do município em ações que visam o desenvolvimento turístico em Descalvado.

SOBRE A ‘RT HISTÓRIAS E VALES’ - A Região Turística Histórias e Vales localiza-se na região central do Estado de São Paulo e é composta pelos seguintes municípios: Descalvado, Leme, Pirassununga, Porto Ferreira, Santa Cruz da Conceição, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos e Tambaú.

O nome “Histórias e Vales” refere-se à sua característica de segmentos turísticos, contando com a riqueza cultural e suas “histórias” e a beleza natural e seus “vales”. Além desses, a região possui destaque nos mais variados segmentos: Turismo Cultural, Ecoturismo, Turismo de Estudos e Intercâmbio e Turismo Religioso e Turismo de Negócios e Eventos.

Cada localidade possui uma particularidade para oferecer ao visitante as mais variadas opções de atrativos, além de boas opções de gastronomia e serviços de hospedagem e guiamento. A região também é “berço” do Caminho da Paz, um dos principais circuitos de cicloturismo e peregrinação do Estado de São Paulo.

Logo do Facebook Deixe seu comentário