Descalvado se destaca na 32ª edição do Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Est

Descalvado se destaca na 32ª edição do Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado

Webmaster 25/04/2018 - 21:04
Ações implementadas no município, como o ‘Agentes Mirins Contra a Dengue’, foram destaques em encontro com 600 municípios.


Aconteceu nos dias 18, 19 e 20 de abril, na cidade de Rio Claro, a 32ª edição do Congresso de Secretários Municipais do Estado de São Paulo, que também contou com a 15ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios. O tema do encontro deste ano foi “30 anos de SUS: SUStentabilidade para garantia do Direito à Saúde”.

Todos os municípios do Estado de São Paulo são convidados para apresentarem seus trabalhos junto ao Sistema Único de Saúde [SUS]. Através dos secretários de saúde e seus colaboradores, a equipe apresenta quais os serviços prestados pelo município dentro de seu território.

Esta edição do COSEMS/SP contou com a inscrição de 675 experiências, apresentados por meio de banner´s durante o evento. Descalvado inscreveu um total de 8 trabalhos, onde 2 foram selecionados para apresentação oral nas rodas de conversa [workshops], onde foi possível expor de forma mais ampla o trabalho desenvolvido no município.

Dentre todos os trabalhos inscritos, 20 foram homenageados como experiências exitosas, dentre as quais, 10 receberam o ‘Premio Davi Capistano’, e outras 10 receberam menções honrosas. Descalvado acabou recebendo destaque com o projeto ‘Agentes Mirins Contra a Dengue’, realizado com os alunos da rede municipal de ensino.

Dentre os municípios que pertencem a DRS de Araraquara, Descalvado foi o único a ter seu trabalho premiado. A cidade ainda foi convidada para participar do Congresso Nacional que será realizado no próximo mês de agosto, em Belém [PA].

O secretário Wander Bonelli, bem como a equipe da Secretaria de Saúde, fizeram questão de reafirmar o agradecimento e parabenizar a todos os profissionais envolvidos nas ações e atividades desenvolvidas pela secretaria, e enfatizou que ‘só podemos fazer um SUS com qualidade quando efetivamente acreditamos no trabalho desenvolvido’.
Logo do Facebook Deixe seu comentário