Becão e Luiz Carlos doam parte da antiga Tapelux para nova fábrica de produtos alimentício

Becão e Luiz Carlos doam parte da antiga Tapelux para nova fábrica de produtos alimentícios

Webmaster 25/04/2018 - 20:52
O prefeito Antonio Carlos Reschin – o Becão - sancionou nesta terça-feira [24], uma Lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder direito de uso de parte do imóvel localizado na Avenida Pio XII, no Bairro de São Sebastião, para a instalação de uma nova fábrica de produtos alimentícios que deverá gerar, a partir do terceiro ano do início de suas atividades, um total de 30 empregos diretos.

A área conhecida como ‘Prédio da Tapelux’ foi adquirida pela Prefeitura no ano de 2009, por meio de um Decreto de Desapropriação. A previsão inicial era de que o local abrigasse uma incubadora de empresas e de um sacolão municipal. Em 2012, parte do imóvel acabou incendiado, e com a implantação da “Feira Legal” - que vem incentivando a venda direta dos produtos produzidos no município por meio do sistema de agricultura familiar -, a implantação de um sacolão municipal acabou sendo descontinuada.

Em junho do ano passado, o empresário Carlos Franceschini, da Incoter Produtos Alimentícios, que atua no setor de fabricação de sorvetes há cerca de 15 anos, procurou pelo Prefeito Becão e seu Vice, Luiz Carlos Viana, onde apresentou o projeto de expansão das atividades da empresa e o desejo de investir em Descalvado. Desde então, a administração municipal vem trabalhando para identificar qual a melhor opção para a instalação da Incoter, sendo, portanto, identificado que a opção mais viável seria a concessão de parte do imóvel da antiga ‘Tapelux’

A área que está sendo concedida para o uso da empresa possui 2.179,19 metros quadrados. A Incoter terá, após a assinatura do instrumento particular de concessão de direito de uso vinculada a algumas obrigações, aproximadamente um ano e meio para iniciar efetivamente suas atividades, prazo suficiente para elaborar todo o projeto de reforma do imóvel, bem como para realizar e concluir as obras necessárias para o seu uso. Após iniciadas as atividades, a empresa deverá gerar 10 empregos diretos no primeiro ano de atividade, 20 no segundo ano e no mínimo 30 a partir do terceiro ano. Além disso, no prazo de 5 anos, a empresa deverá comprovar o recolhimento de tributos, cuja parte que cabe ao município, deverá atingir o valor de avaliação da área que está sendo cedida.

Para o prefeito Becão e o vice Luiz Carlos, a doação de parte do imóvel da antiga ‘Tapelux’ trará o investimento de uma nova empresa para o município, e representará o desenvolvimento socioeconômico não só para a região onde o imóvel está localizado, mas para toda a cidade, inclusive com o compromisso da geração de novos empregos em um curto prazo de tempo.

“Esperamos que em breve o trabalho que está sendo feito por mim, pelo Luiz Carlos, e por toda a nossa equipe, resulte na atração de novos investimentos em nossa cidade, inclusive para instalação na área remanescente do prédio da ‘Tapelux’. A vinda da Incoter é mais uma vitória que para a nossa população”, destacou Becão.

Logo do Facebook Deixe seu comentário