Integrantes do Grupo Galhofas reúnem-se com Becão e agradecem apoio da Prefeitura na reali

Integrantes do Grupo Galhofas reúnem-se com Becão e agradecem apoio da Prefeitura na realização de eventos culturais e artísticos

Webmaster 14/04/2018 - 00:00
Na tarde da última terça-feira [10], integrantes do Grupo Galhofas reuniram-se com o Prefeito Antonio Carlos Reschini – o Becão -, para agradecer o apoio e o suporte que a Prefeitura Municipal de Descalvado vem dando na realização de eventos culturais e artísticos.

Felipe Casati, Aline Monzani, Ana Carolina Brambilla Costa e Vivian Bonani de Souza Girotti foram recebidos pessoalmente pelo prefeito no Paço Municipal. Na pauta do encontro, foram discutidas as ações que o Grupo Galhofas vem desenvolvendo no município de Descalvado ao longo dos últimos anos, e em especial em 2017 e 2018, quando a parceria com a Prefeitura – por meio da Secretaria de Educação e Cultura – se fortaleceu.

Os integrantes do ‘Galhofas’ também aproveitaram para pontuar o prefeito Becão a respeito de novos projetos que estão sendo preparados pelo grupo, e pediram o apoio do Chefe do Poder Executivo na ajuda da captação e atração de projetos culturais desenvolvidos nos grandes centros do estado de São Paulo. Segundo eles, há por exemplo, em São Paulo, importantes projetos que vem sendo disponibilizados pela Secretaria de Cultura do Estado, viabilizando recursos ou destinando programas culturais ou artísticos para municípios do porte de Descalvado.

Becão também se surpreendeu com a notícia dada pelos integrantes do ‘Galhofas’, no qual informaram que já existe um projeto em andamento aqui no município, que busca integrar pessoas interessadas em participar das atividades desenvolvidas pelo grupo, mas que por razões socioeconômicas acabam não tendo a oportunidade de frequentar os projetos que são oferecidos no ‘Espaço Cultural Galhofas’. Ainda segundo o grupo, atualmente já são 10 bolsas disponibilizadas a crianças e adolescentes de baixa renda, ou em situação de vulnerabilidade social.

“E muito bom saber que Descalvado conta com um grupo de pessoas engajadas com os movimentos artísticos e culturais, e que hoje representam muito bem a nossa cidade onde quer que se apresentem. O pessoal do Grupo Galhofas é sem dúvida motivo de muito orgulho para todos nós, e tenham a certeza de que a Prefeitura continuará apoiando o desenvolvimento da cultura e o fortalecimento dos artistas da nossa terra”, enfatizou Becão.

Ao final do encontro, os integrantes do ‘Galhofas’ apresentaram ao prefeito a programação oficial da ‘III Mostra de Dança Galhofas’, que será realizada entre os dias 27 e 29 deste mês.
ASSOCIAÇÃO ARTÍSTICA CULTURAL DE DESCALVADO - A Associação Artística Cultural de Descalvado surgiu em 2016 com o intuito de apoiar os artistas de Descalvado que desenvolvem um trabalho continuado, e necessitam de representação burocrática. Nesta associação já estão vinculados alguns grupos de Descalvado, que pensam e executam projetos para a cidade e fora dela.

Atualmente, a Associação é composta pelos integrantes do Grupo Galhofas e Espaço Cultural Galhofas, Coletivo Arte de Mochila, Cia. Outra Julia, Banda Catarina no Sofá, Banda Fenícia e Cia. De Dança Vânia Zago.

III MOSTRA DE DANÇA GALHOFAS - A ‘III Mostra de Dança Galhofas’ é uma iniciativa do Espaço Cultural Galhofas, juntamente com a AACD, e visa difundir a cultura pela cidade. A mostra é mais uma das ações culturais que vem sendo desenvolvidas em Descalvado, como é o caso do ‘Cultura Rock’, os ‘Saraus’ e espetáculos, assim como a ‘Mostra de Teatro Galhofas’, que já está em sua 6ª edição.

O ‘Galhofas’ é quem encabeça todas essas ações, inclusive a formação da associação. O grupo de teatro possui 15 anos de trajetória, e que agora possui uma sede, localizada a Rua Nicolau Antônio Lobo, n.º 364, no centro. O grupo é formado por artistas com formação ímpar e um trabalho continuado no fazer artístico, e está engajado na formação de novos artistas descalvadenses.

Veja abaixo a programação completa da ‘III Mostra de Dança Galhofas’:

- DIA 27/04
Horário: 20h00
Espetáculo [H3O]mens
Cia. 4 Pra Nada, de Ribeirão Preto
Local: Espaço Cultural Galhofas
Classificação: 16 anos
Ingressos: distribuídos uma hora antes do espetáculo

- DIA 28/04
Horário: 16h00
Mostra de Coreografias
Cias. De Descalvado e região
Local: Trajeto inicia na Praça da Matriz
Horário: 18h00
Roda de Conversa
‘A Dança do Interior’
Local: Espaço Cultural Galhofas

- DIA 29/04
Horário: Das 9h00 as 12h00
Oficina de Dança Contemporânea
Técnicas de Klauss Vianna e Músicas Brasileiras
Com Fernanda Monzani, do Rio de Janeiro
Classificação: acima dos 14 anos
Número de Vagas: 12
Inscrições: Em breve, pelo Facebook do ‘Grupo Galhofas’, ou pessoalmente no ‘Espaço Cultural Galhofas’
Horário: 14h00
Exibição do Documentário “PINA”
Local: ‘Espaço Cultural Galhofas’

TODA A PROGRAMAÇÃO É GRATUITA. Maiores informações: [19] 99485-7171
Logo do Facebook Deixe seu comentário