Escritor e ilustrador fará a abertura da Feira do Livro

Escritor e ilustrador fará a abertura da Feira do Livro

Webmaster 13/04/2018 - 23:54
A abertura da I Feira do Livro, evento que acontecerá entre os dias 19 e 22 de abril, na Praça João Marchetti, para comemorar os 153 anos da Emancipação Política de Descalvado, contará com a presença do escritor infantil e ilustrador Julinho Sertão.

Julinho desenvolve textos e ilustrações para livros infantis e produz cartuns, charges, caricaturas e histórias em quadrinhos para jornais, revistas e agências de publicidade. Entre seus trabalhos estão roteiros para os personagens Menino Maluquinho, Turma do Pererê e Bebê Maluquinho. Já teve trabalhos publicados em vários países e em revistas como Recreio, Superinteressante, Mad e The Grenpeace Magazine.

É autor dos livros Coleção Tiras de Letra, Celularidades, Palavras Abraçadas, Chateado com a Chateação, Eu amo minha Escola, Meu melhor amigo Nino, O burrinho que queria aprender a ler, Godofredo o Frango sonhador, Uma Latinha Diferente, dentre outros.

Em Descalvado, o escritor vai apresentar a palestra “Palavras ilustradas”, onde conta algumas de suas histórias e experiências enquanto escritor e desenhista. Também serão produzidos desenhos ao vivo para que o público acompanhe a criação de personagens e histórias. Serão três sessões, duas voltadas para as crianças da rede pública de ensino, agendadas às 8h00 e às 13h30, e outra voltada para o público em geral, marcada para as 19h30.

As 17h00 o autor, que também tem uma editora, fará um bate-papo com escritores e aqueles que desejam publicar livros. Segundo Julinho “todos são capazes de realizar seus sonhos, o livro é dos sonhos que a maioria das pessoas possuem, podemos aguçar e auxiliar na realização deste sonho”.

Alguns dos trabalhos do Julinho estarão expostos na Feira e, entre as sessões de palestra e do bate-papo, ele estará disponível para autografar seus livros e tirar fotografias.

SERVIÇO:
Abertura da ‘I Feira do Livro’ de Descalvado
Data: 19 de Abril [quinta-feira]
Palestras e Workshop com escritor infantil e ilustrador Julinho Sertão
Horários: 8h00 e 13h30 [para o público infantil], e 19h30 para o público em geral
Bate-papo com escritores e para quem deseja publicar livros: 17h00
Local: Praça João Marchetti [Antiga Fepasa]
Entrada: gratuita

Logo do Facebook Deixe seu comentário