Em comemoração aos 153 anos de Emancipação Política, Prefeitura realizará a ‘I Feira do Li

Em comemoração aos 153 anos de Emancipação Política, Prefeitura realizará a ‘I Feira do Livro’ com diversas atrações culturais

Webmaster 07/04/2018 - 12:54
Descalvado nasceu a partir da paróquia Nossa Senhora do Belém, que era administrada inicialmente pela vila [o equivalente aos municípios de hoje] de Araraquara, depois de Mogi Mirim e, por último, Rio Claro. Em 22 de abril de 1865, depois de muita luta de seus moradores, Descalvado foi transformada em vila, o que deu ao povoado a tão almejada independência político-administrativa.

No ano seguinte foi empossada a primeira Câmara Municipal, que na época, além de criar leis era a responsável pela administração da cidade. Uma curiosidade: As primeiras providências tomadas pela administração foi a contratação de um professor e a elaboração do Código de Posturas [as leis municipais] da nova vila.

Para comemorar essa data, a Prefeitura Municipal, por iniciativa do Prefeito Antonio Carlos Reschini – Becão –, e com o apoio das Secretarias de Educação e Cultura [SEEC], bem como de Esportes, Lazer e Turismo [SELT], realizará a ‘I Feira do Livro’, que contará com diversas atividades.

A feira acontecerá entre os dias 19 e 22 de abril, na Praça João Marchetti, localizada na antiga ‘Estação da Fepasa’, a partir das 8h30min. Serão vendidos livros voltados a todas as faixas etárias e a todos os estilos literários. Para estimular as crianças a tomarem gosto pela leitura, também haverá a venda de livros a partir de R$ 3,00.

Os autores descalvadenses terão um lugar reservado para expor e vender seus livros. Além disso, os organizadores do evento prepararam duas atividades especiais para os escritores locais. No dia 19 [quinta-feira], às 17h00, haverá um bate papo com um escritor sobre ‘como escrever um livro e publicá-lo’. Já no dia 20 [sexta-feira], às 18h00, acontecerá uma “Roda de Conversa com os Escritores Descalvadenses”, para que compartilhem suas experiências de escrita e de publicação. Serão dois momentos importantes para reunir pessoas que já se dedicam à escrita e publicação de livros e para aqueles que sonham em fazê-lo.

No domingo [22], às 9h30, será a vez de Beto Olivieri - o “caçador de cachoeiras” - apresentar ao público o seu tão aguardado livro denominado “Cidade das Aguas: Cachoeiras de Descalvado”, da Editora Primus. Muitos moradores das fazendas e pequenos sítios sempre falaram da existência dessas maravilhas da natureza, mas elas eram desconhecidas da maioria dos munícipes. Durante suas pedaladas, Beto identificou mais de cinquenta quedas d´água, das quais quarenta e três foram catalogadas e fotografadas. Parte desse trabalho foi reunido no livro que será lançado no dia em que se comemora a Emancipação Política de Descalvado. Após o lançamento, acontecerá um show de MPB.

Também no domingo, a Praça João Marchetti será palco de uma nova edição da “Feira da Barganha”, que será realizada das 9h00 às 13h00. Vale ressaltar que as inscrições para os expositores devem ser feitas até o dia 13 de abril, no Museu Público Municipal, localizado na Rua D. Pedro II, s/n, no horário das 8h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.

Outra atração do domingo será o “Projeto Teatro é 10”, que trará o musical infantil “O Grande Encontro Kids”, onde reúne os personagens de Frozen [Elsa, Anna e Olaf], Minions [Kelvin e Bob] e Peppa Pig [Peppa e George]. A peça será apresentada no Antigo Anfiteatro Estação às 16h00. Os ingressos serão vendidos antecipadamente a preço único de R$10,00, na Sorveteria Mandego.

Logo do Facebook Deixe seu comentário