Passeata reúne cerca de 100 pessoas nas ruas de Descalvado

Passeata reúne cerca de 100 pessoas nas ruas de Descalvado

Webmaster 07/04/2018 - 12:51
Uma passeata com objetivo de conscientizar os descalvadenses da importância do acolhimento e da inclusão social de pessoas portadores da Síndrome de Down e do Autismo reuniu cerca de 100 pessoas em uma caminhada pelas ruas da região central de Descalvado.

O evento realizado no último dia 2 de abril [segunda-feira] foi organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência [COMUDE] - órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social [SADS] -, em parceria com a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais [APAE] de Descalvado.

A caminhada faz parte das atividades do ‘Abril Azul’, mês dedicado em informar e conscientizar as pessoas sobre o que é o Autismo e a Síndrome de Down, e de como lidar com as deficiências e limitações dos seus portadores. Este foi o segundo ano que Descalvado promoveu a passeata, com intuito de conscientizar a população do município e atenta-la sobre a importância de participar desta luta junto aos deficientes e seus familiares.

Participaram da caminhada o Prefeito Antonio Carlos Reschini – o Becão -, a primeira-dama e Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria do Carmo M. Reschini, o Secretário de Educação e Cultura, Marco Antonio Pratta, os vereadores Argeu Rischini, Vagner Basto e Luisinho Panone, além de membros do COMUDE, alunos, professores e diretores da APAE de Descalvado, bem como alunos e estudantes das escolas municipais ‘Francisco F. F. da Cunha’ e do ‘Coronel Tobias’.

A caminhada foi encerrada defronte a Igreja da Matriz, onde houve uma recepção calorosa a todos os participantes do evento.
Logo do Facebook Deixe seu comentário