Nesta segunda, dia 2, tem passeata de conscientização da ‘Síndrome de Down e do Autismo’

Nesta segunda, dia 2, tem passeata de conscientização da ‘Síndrome de Down e do Autismo’

Webmaster 30/03/2018 - 21:55
Descalvado tem cerca de 350 pessoas com algum tipo de deficiência. Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência convida a população, amigos e familiares para participarem desta luta.


Na próxima segunda-feira [2/4], o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência [COMUDE] - órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social [SADS] -, em parceria com a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais [APAE] de Descalvado, estará realizando uma caminhada de conscientização da ‘Síndrome de Down e do Autismo’. Como é sabido, no dia 21 de março é celebrado o ‘Dia Internacional da Síndrome de Down’, e no dia 2 de abril comemora-se o ‘Dia Internacional da Conscientização do Autismo’, marcando o início das atividades do ‘Abril Azul’.

Este será o segundo ano que Descalvado promove atividades para a conscientização da população, convidando a todos para que participem desta importante luta junto aos deficientes e seus familiares.

A passeata está marcada para sair as 8h30, na Rua Cel. Arthur Whitaker [defronte a loja Prolar], e terá participação aberta à toda população, principalmente para aqueles que queiram prestar seu apoio e saber mais sobre as dificuldades e superações dos portadores de down e autismo. O evento está marcado para se encerrar no largo da Praça da Matriz, onde também haverá uma recepção calorosa para os participantes.

ABRIL AZUL - O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, ou simplesmente Dia Mundial do Autismo, é comemorado dia 2 de Abril. A data serve para ajudar a conscientizar a população de todo o planeta sobre o Autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.

No Brasil, o Dia Mundial do Autismo é celebrado com palestras e eventos públicos que acontecem por várias cidades brasileiras. O objetivo é o mesmo em todo o lugar, ajudar a conscientizar e informar as pessoas sobre o que é o Autismo e como lidar com a doença.

Nesta data, vários pontos turísticos do país são iluminados de azul, cor que simboliza o Autismo.
Logo do Facebook Deixe seu comentário