Becão renova com o SESI o ‘Programa Atleta do Futuro’

Becão renova com o SESI o ‘Programa Atleta do Futuro’

Webmaster 30/03/2018 - 21:40
O município de Descalvado acaba de renovar o convênio junto ao Serviço Social da Indústria [SESI], para a continuidade do ‘Programa Atleta do Futuro’ [PAF], do Sesi/São Paulo. O prefeito Antonio Carlos Reschini – o Becão, participou da solenidade que formalizou a assinatura do convênio ao lado do Presidente do SESI, Paulo Skaf, do Diretor Geral, Alexandre Brito dos Santos e da Gerente de Recursos Humanos, Tânia Maria Segalli, ambos da Mineração Jundu. O evento aconteceu no último dia 23 de março, na cidade de São Carlos.

O Programa Atleta do Futuro é realizado em Descalvado por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Descalvado, através da Secretaria de Educação e Cultura [SEEC], do SESI, e da Mineração Jundu. O PAF complementa as atividades realizadas por meio do Projeto Criança, desenvolvido no município há mais de 30 anos.

Em Descalvado, o Programa Atleta do Futuro oferece 715 vagas para a prática de natação, futebol, tênis de mesa, badminton e ginástica artística. Além da prática esportiva com professores capacitados, os alunos do PAF recebem orientação em temas transversais como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural, dentre outros. Os instrutores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, com o intuito de ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno.

Logo do Facebook Deixe seu comentário