SEMARH comemora a ‘Semana Mundial da Água’ com a divulgação de vídeos educativos nas redes

SEMARH comemora a ‘Semana Mundial da Água’ com a divulgação de vídeos educativos nas redes sociais

Webmaster 22/03/2018 - 08:58
A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMARH - em comemoração a Semana Mundial da Água, divulgou entre os dias 19 e 23 de março, três vídeos educativos que foram postados nas redes sociais explicando e orientando os munícipes sobre a importância de preservar esse recurso de importância vital. O conteúdo dos vídeos também relataram algumas das ações de melhorias que estão sendo realizadas no sistema de captação e distribuição de água no município de Descalvado, bem como tentam conscientizar a população em relação ao uso racional da água.

Em um dos vídeos postados, o Secretario Valdecir Marcolino explana que Descalvado é um município privilegiado, com 100% da população abastecida com água tratada e de ótima qualidade. Marcolino também destacou as ações que vem sendo desenvolvida ao longo do último ano, visando a economia e o uso racional da água.

Em outra postagem, o Secretário da SEMARH destacou o trabalho realizado por toda a equipe da Semarh. Segundo ele, a Estação de Tratamento de Água [ETA] chega a tratar entre 9 e 12 milhões de litros de água/dia, sempre mantendo o excelente padrão de qualidade por meio de um acompanhamento que é feito durante as 24 horas do dia.

DIA MUNDIAL DA ÁGUA - O Dia Mundial da Água é comemorado anualmente em 22 de março. A data foi criada com o objetivo de alertar a população de todo o planeta sobre a importância da preservação da água para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta.

Para isso, todos os anos o Dia Mundial da Água aborda um tema específico sobre este mineral de extrema e absoluta importância para a existência da vida.

A conscientização sobre a urgência da economia deste recurso natural e como utilizado com cuidado é uma das principais metas do Dia da Água.

A água limpa e potável é um direito humano garantido por lei desde 2010, de acordo com a Organização das Nações Unidas – ONU. Mesmo o planeta Terra sendo constituído aproximadamente 70% de água, apenas 0,7% de toda a água do mundo é potável, ou seja, adequada para o consumo humano.

Logo do Facebook Deixe seu comentário