Becão assina renovação do ‘Programa Atleta do Futuro’ nesta sexta-feira

Becão assina renovação do ‘Programa Atleta do Futuro’ nesta sexta-feira

Webmaster 22/03/2018 - 08:54
Parceria entre Prefeitura Municipal e SESI beneficiará 715 alunos.

Na próxima sexta-feira [23], o Prefeito Antonio Carlos Reschini – o Becão, e o Secrtário de educação e Cultura, Prof. Marco A. Pratta, estarão em São Carlos para a assinatura de renovação do Programa Atleta do Futuro. O presidente da Fiesp, Sesi-SP e Sebrae-SP, Paulo Skaf, também estará presente na solenidade de assinatura do convênio com o município.

O evento será realizado no Centro de Atividades do Sesi-SP, em São Carlos, cidade que também estará renovando a participação no programa.

O convênio com Descalvado atenderá 715 alunos com a prática de natação, futebol, tênis de mesa, badminton e ginástica artística.

Em todo o estado de São Paulo são mais de 100 mil alunos beneficiados pelo programa, que envolve 187 prefeituras conveniadas. Desde 2008, o Atleta do Futuro tem estimulado a prática esportiva e a cidadania de crianças e adolescentes.

Além de introduzir a prática esportiva aos participantes, os alunos recebem orientação em temas transversais como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural, dentre outros. Os instrutores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, com o intuito de ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno.

Logo do Facebook Deixe seu comentário