Paulinho reivindica ações voltadas ao turismo ecológico e cultural

Paulinho reivindica ações voltadas ao turismo ecológico e cultural

Webmaster 17/03/2018 - 00:18
O vereador Paulinho Gabrielli [PPS], vice-presidente da Câmara Municipal, reivindica do Executivo a adoção de ações voltadas à exploração do turismo em Descalvado. Ele defende a nomeação de um diretor de Turismo para colocar em prática o Plano Diretor de Turismo de Descalvado.

Para ele, a nomeação de um diretor de Turismo tem por objetivo “realizar um trabalho intensivo voltado ao desenvolvimento imediato do nosso potencial eco turístico e cultural”.

“Nossa cidade possui um Plano Diretor extremamente bem feito pelos alunos da USP; temos um grande potencial turístico, principalmente reservas de belezas naturais, com mais de 40 cachoeiras. Esse Plano Diretor, nunca utilizado, demarca pontos fortes e fracos do Município”, diz.

“É sabido que o turismo movimenta a economia das cidades, gerando emprego e renda à população. Brotas, no início dos anos 1990, não explorava o turismo, mas o trabalho implantado surtiu efeito e, hoje, o turismo é o principal fator de receitas, é uma cidade referência no setor e conhecida internacionalmente”.

Paulinho considera que “estamos perdendo tempo, o Diretor de Turismo poderia chamar proprietários de áreas com atrativos turísticos para conversar e implantar um projeto efetivo para exploração do turismo em Descalvado”.

Medicamento Solidário
O vereador sugere a elaboração do programa Medicamento Solidário, com ações para incentivar os cidadãos a doarem os remédios que não estão sendo mais utilizados para evitar desperdício e beneficiar cidadãos de baixa renda.

O programa, explica Paulinho, “consiste na arrecadação de sobras de medicamentos não vencidos junto à população pelas Unidades de Saúde nos bairros e a distribuição gratuita à população de baixa renda, sob supervisão médica, após rigoroso controle de qualidade e prazo de validade”.

Na opinião dele, “a doação irá estimular a solidariedade social, procurando assim prover a demanda essencial das populações mais pobres e chamar a atenção para a necessidade de absorvermos a cultura do reaproveitamento”.

Rua Humberto Gabrielli
Paulinho solicita à Comissão Municipal de Trânsito [COMUTRAN] que estude a viabilidade de tornar mão única de direção a Rua Humberto Gabrielli, no trecho entre as ruas Cel. Arthur Whitacker e Dr. Anastácio Viana. “A rua é repleta de residências e os moradores não conseguem estacionar seus veículos próximo a suas casas”, diz.

“Tornando mão única de direção, o trânsito torna-se mais leve, é possível o estacionamento de veículos de ambos os lados da via e acabam os transtornos causados aos moradores daquele local”, afirma.

Logo do Facebook Deixe seu comentário