Pastor Adilson quer creche para idosos em Descalvado

Pastor Adilson quer creche para idosos em Descalvado

Webmaster 17/03/2018 - 00:17
“Mais do que um serviço, uma necessidade”, frisou o vereador Pastor Adilson Gonçalves [PSC], ao se referir à creche para idosos na cidade. O objetivo da creche é beneficiar famílias que não tem com quem deixar um familiar idoso.

O vereador sugere o serviço gratuito, aos moldes das creches infantis, com programas que preencham o tempo dos idosos com atividades físicas e outras de rotina como banho e alimentação, e, com disponibilidade em período integral. “É uma proposta que requer recursos financeiros para estrutura física, equipe multidisciplinar, mas se houver planejamento ela pode sair do papel”.

Guarda Mirim
Na indicação 70/18, Pastor Adilson apresentou ao Executivo proposta de instituir a Guarda Mirim , projeto que visa preparar e motivar seus integrantes na prática do bem, da ordem e da cidadania. O projeto abrange jovens com idade entre 14 e 18 anos e destaca-se por promover a colocação dos integrantes no mercado de trabalho, embasada na Lei do Menor Aprendiz, além de oferecer cursos pré-profissionalizantes e de complementação educacional.

SAMU para salvar vidas
Por meio de indicação, Pastor Adilson repetiu a sugestão de outros anos e pediu ao prefeito municipal estudos para implantar no município uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência [SAMU].

O SAMU é um programa que presta socorro à população em casos de emergência e funciona 24 horas com equipes constituída por: médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população. O serviço é administrado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde. O SAMU é acionado pelo telefone 192, gratuitamente.

Logo do Facebook Deixe seu comentário