Atleta de Slackline de Descalvado participará do “Festival Gravatation” de Highline em Flo

Atleta de Slackline de Descalvado participará do “Festival Gravatation” de Highline em Florianópolis

Webmaster 11/03/2018 - 21:23
Carlos Martins, Advogado e Atleta de Slackline e Highline, irá participar no final do mês de março, de um dos maiores festivais de Slackline e Highline do mundo, o Gravatation, em Florianópolis, Santa Catarina.

Carlos Martins, que é praticante de Slackline e Highline há mais 04 anos, e idealizador do Slackpoint em Descalvado, possui larga experiência adquirida em vários festivais como o Slackcamp na Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro, onde esteve por várias vezes, em São Paulo na Pedreira da DIB e Minas Gerais na Cachoeira da Fumaça e nos Canions de Capitólio.

Agora em Santa Catarina, o Festival Gravatation vai lhe propiciar uma enorme troca de experiência com atletas de slackline de todo o mundo, de mais de 08 nacionalidades.

Esse evento foi criado no Brasil para ajudar a desenvolver a comunidade brasileira e sul-americana através da oferta de conhecimento técnico e prático com a criação de um ambiente criativo, oferecendo atividades multiculturais que agregassem positivamente valor a vida de cada participante do festival e valorizando o convívio em harmonia entre todos e a natureza juntamente com a pratica do Slackline e Highline com oficinas de aprendizado e equipamentos modernos.

Serão montados highlines [linhas altas], com mais de 50 metros de altura e uma com até 600 metros de extensão sobre o mar, que conectam as extremidades dos costões do litoral catarinense que inspiram os amantes do esporte.

Segundo Rafael Bridi, um dos organizadores do evento e recordista sul-americano em highline e um dos professores de Slackline de Carlos Martins, esse evento será realizado nos mesmos moldes dos que ocorrem na Europa onde se estabelece uma dinâmica de atividades e integração que vai além do próprio esporte. Tudo isso ajuda no desenvolvimento dos atletas que conhecem novas técnicas de segurança e trocam informações com pessoas de todo o mundo.

É uma oportunidade que terá o atleta de Slackline Carlos Martins, em poder entrar em contato com tudo o que há de mais moderno na montagem de slackline, highline, equipamentos, fitas, ancoragem, segurança, até porque estará também presente no Festival, Jerry Misewisk, um dos melhores e mais experiente highliners da atualidade e um dos sócios da Balance Community dos Estados Unidos, uma das maiores fabricantes de equipamentos e fitas de slackline e highline.

Carlos Martins, foi especialmente convidado para representar o Slackpoint de Descalvado, onde ministra aulas de Slackline, e trará para nossa cidade e seus alunos todas essas novidades e experiências de um dos maiores Festivais de Slackline e Highline.
O Atleta descalvadense, contará com o apoio do Selt e da Prefeitura Municipal de Descalvado e do Prefeito Becão, que vem dando o maior apoio para o esporte em Descalvado, principalmente no Slackline e no Slackpoint.

Como mensagem, Carlos Martins aproveita a oportunidade para agradecer à Deus, sua família e todos os seus amigos e colaboradores que estão lhe ajudando para que esse sonho se torne realidade, e finaliza, dizendo:

"Quando estou em cima da fita, a minha criatividade surge.
Para mim, entrar no desconhecido é a grande parte que chamo de diversão. É como ver uma parte sua, que vc nem sabia que existia...."

CUIDE DE SUA SAÚDE, PRATIQUE ESPORTE.

Logo do Facebook Deixe seu comentário