Becão e Luiz Carlos recebem os primeiros Cartões Únicos de Saúde’

Becão e Luiz Carlos recebem os primeiros Cartões Únicos de Saúde’

Webmaster 10/03/2018 - 03:00
O Prefeito Antonio Carlos Reschini – o Becão, e o vice prefeito Luiz Carlos Viana, receberam no início desta semana das mãos do Secretário de Saúde, Wander Bonelli, os primeiros cartões de identificação dos usuários do sistema da rede pública de saúde do município de Descalvado.

Denominado ‘Cartão Único’, os usuários do Sistema Único de Saúde [SUS] de Descalvado receberão passarão a receber o documento de forma gradativa, já a partir deste mês de março. As entregas serão realizadas diretamente nas unidades de saúde, sendo que cada usuário deverá retira-lo na unidade da qual está cadastrado.

O ‘Cartão Único’ servirá para identificar todos os usuários do SUS que utilizam os serviços no município de Descalvado. De uso obrigatório e intransferível, o cartão fará a identificação do paciente, onde quer que ele receba o atendimento.

O uso do ‘Cartão Único’ será obrigatório para qualquer procedimento prestado na rede de saúde municipal, e garantirá o início do atendimento através do prontuário eletrônico.

Todas as equipes estão sendo capacitadas e qualificadas para esta mudança no sistema, e do qual visa principalmente a melhoraria no atendimento prestado a população.

Para o Prefeito Becão e seu vice, a implantação do ‘Cartão Único de Saúde’ cumpre mais um dos compromissos assumidos pelos dois gestores, porém muito mais importante do que isso, vai garantir um atendimento mais eficiente e confiável, permitindo também um melhor gerenciamento e um maior controle de todo o sistema oferecido pela rede púbica de saúde.

Logo do Facebook Deixe seu comentário