Luiz Carlos se reúne com equipe do Investe SP em busca novos investimentos para o municípi

Luiz Carlos se reúne com equipe do Investe SP em busca novos investimentos para o município

Webmaster 10/03/2018 - 03:00
O Vice Prefeito Luiz Carlos Viana esteve na última segunda-feira [5] na sede do Investe SP, na capital do Estado, onde participou - ao lado de representantes de outros dois município da nossa região [Torrinha e Américo Brasiliense] - de uma reunião cujo principal objetivo é a atração de novos investimentos para o nosso município.

Além dos gestores públicos, participaram do encontro o Secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro [que recentemente esteve visitando Descalvado], o Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Relações Institucionais, Sérgio Costa, e o Analista de Investimentos, Rafael Murgi, ambos da Investe SP. Nas pauta da reunião, foram discutidas as novas diretrizes e metodologias dos serviços prestados pela Investe SP, em apoio a captação de novos investimentos aos municípios paulistas. Uma das principais funções do órgão estadual é o apoio aos potenciais investidores em sua interlocução com órgãos públicos, com o objetivo de facilitar o processo de tomada de decisão e de implantação de novos empreendimentos.

Segundo Luiz Carlos, uma de suas grandes missões enquanto gestor público do nosso município é o de dar prosseguimento na busca por soluções aos problemas vivenciados por Descalvado ao longo dos últimos anos, sendo que a atração de novos investimentos e a consequente geração de emprego e renda para os descalvadenses é sem dúvida alguma uma prioridade. “Encontros como este do qual participei na Agência de Desenvolvimento Paulista podem nos dar bons resultados, e inserindo Descalvado no rol de municípios paulistas que despertam o interesse de novos investimentos, atraindo recursos e gerando renda e emprego”, disse o vice-prefeito.

O encontro também serviu para que o vice-prefeito atualizasse algumas informações de Descalvado no sistema do Investe SP destinado as Prefeituras de todo o Estado, e onde são inseridos uma grande variedade de informações socioeconômicas, bem como de políticas públicas para o fomento e atração de novos investimentos, dentre elas, áreas que podem estar disponíveis para doação.

Além disso, Luiz Carlos também destacou que o Investe SP oferece todo um suporte as Prefeituras paulistas, visando oferecer capacitação às empresas já instaladas para a exportação de seus produtos, facilitando questões relativas à logística, atendimento aos padrões internacionais, infraestrutura e também dando auxílio na busca por mercados promissores.

Vale ressaltar que até o início deste mês, o Investe SP já capitalizou R$ 43,2 bilhões em investimentos para os municípios paulistas, gerando 76.947 novos empregos por meio de 198 projetos.

Logo do Facebook Deixe seu comentário