Programação do mês internacional da mulher contará com o I Sarau das Mulheres, exposição c

Programação do mês internacional da mulher contará com o I Sarau das Mulheres, exposição coletiva de arte, teatro e palestra

Webmaster 03/03/2018 - 17:24
A Diretoria de Cultura, em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – SADS e o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres – CODIN, elaborou uma programação cultural e educativa para comemorar o mês das mulheres.

No dia 8 de março acontecerá o ‘I Sarau das Mulheres’ que reunirá artistas de várias linguagens, estilos e faixa etária no Auditório “Professora Georgina Lefcadito Álvares” [Antigo Cine Teatro Estação] a partir das 19h. Na categoria dança, haverá uma apresentação da Cia Vânia Zago e da professora de dança do ventre Luana Romanello, acompanhada de suas alunas. Na música, as participações irão do clássico, com a Escola de Música “Maestro Quique Todescan” e Grupo Acorde, a professora de piano Cristina Cunha e uma de suas alunas; ao pop-rock de Raíssa Fregonezi e Nine Monzani. Representando as poetisas descalvadenses, Eliana Heincklein, Eliana Miranda, Denise Alfieri, Luzia Jordão, Cida Alfieri, Jouvana Coluci e Cida Micossi terão seus textos lidos e dramatizados pelo artista Fladimir Calza. A programação completa do sarau estará disponível no Facebook do Museu, da Amud, da Escola de Música e da Biblioteca.

Além das apresentações que acontecerão no auditório, o Museu Público Municipal inaugura nesse dia a Exposição Coletiva de Artistas Descalvadenses, que contará com os trabalhos de Lúcia Marina Pellegrini, Mariza Monzani, Dulce Maria de Freitas Martins, Eunice Aparecida Hypólito, Marlene Ferreira de Mello, Regiane Mazaro e Silvia Pratta. Os trabalhos ficarão expostos até 5 de abril. No evento, os presentes também poderão conhecer o trabalho das artesãs descalvadense atendidas pela SADS.

Dia 9 de março às 20h30min no Auditório “Professora Georgina Lefcadito Álvares”, acontecerá a apresentação da peça “Eu sou Frida” da “Cia. Outra Júlia”. O espetáculo é um mergulho na vida de uma das mais importantes pintoras da história: a mexicana Frida Kahlo. A artista também se destacou na luta pela ampliação dos direitos políticos das mulheres, tornando-se um símbolo do feminismo.

A “Cia. Outra Julia” surgiu nas aulas de teatro ministradas pelo professor e ator Felipe Casati no Espaço Galhofas. Ele e mais quatro jovens talentos decidiram se aprofundar no estudo teatral e formar um coletivo artístico com o objetivo de desenvolver um trabalho continuado em Descalvado. A Cia é formada por Bárbara Brenda, Joanna Suriano, Júlia Gouveia, Lia Casare Lopes e Felipe Casati. Será uma excelente oportunidade de conhecer o trabalho do coletivo e um pouco da história de Frida Kahlo. A indicação é livre e a entrada é franca.

Para encerrar a programação, o Capitão Daniel do Amaral Veiga fará uma palestra sobre a violência contra a mulher, suas formas de prevenção e como é realizado o atendimento das vítimas. O evento ocorrerá no dia 13 de março às 19h no Auditório “Professora Georgina Lefcadito Álvares”.

A programação é gratuita e aberta a todos os públicos. Compareçam!

Logo do Facebook Deixe seu comentário