Secretaria de Saúde realiza Audiência Pública para prestação de contas à comunidade

Secretaria de Saúde realiza Audiência Pública para prestação de contas à comunidade

Webmaster 03/03/2018 - 17:16
A Prefeitura de Descalvado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde da última quinta-feira [28/02], na sede da Câmara Municipal, mais uma audiência pública para prestação de contas à população das ações realizadas pela pasta destinadas a saúde do município. Na pauta do encontro, a apresentação dos dados do 3º Quadrimestre de 2017, que encerrou o último exercício.

O Secretário de Saúde, Wander Bonelli, foi quem presidiu o encontro, explanando sobre o custo de cada serviço, as economias realizadas, o cumprimento do Termo de Ajustamento de Condutas [TAC] frente às dispensas realizadas de funcionários da Associação da Irmandade da Santa Casa de Descalvado, entidade que está sob intervenção municipal desde o ano de 2015.

O Secretário destacou também o empenho em manter a qualidade dos serviços prestados, e em especial aos ligados ao Sistema Único de saúde, o SUS.

Cerca de 45 pessoas participaram da Audiência Pública, dos quais destaca-se o comparecimento dos representantes do Conselho Municipal de Saúde [CMS], servidores da pasta e membros da comunidade.

Após a apresentação, Bonelli também respondeu aos questionamentos de alguns dos presentes, posicionando também a todos a respeito de algumas ações e de alguns planejamentos ao longo de 2018.

Por fim, o Secretário informou sobre a abertura de vagas no Concurso Público que será realizado em breve pela Prefeitura Municipal, dando ênfase na contratação de novos profissionais para a área da saúde.

Logo do Facebook Deixe seu comentário