Paulinho solicita informações sobre assistência a pessoas desabrigadas

Paulinho solicita informações sobre assistência a pessoas desabrigadas

Webmaster 03/03/2018 - 17:06
O vereador Paulinho Gabrielli [PPS], vice-presidente da Câmara Municipal, é autor de requerimento solicitando informações à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social sobre as políticas públicas referentes à assistência a pessoas desabrigadas. Pede ainda que seja encaminhado o mapeamento realizado pela Secretaria.

De acordo com ele, “muitas pessoas perambulam pelas ruas de Descalvado durante o dia e procuram logradouros públicos e imóveis abandonados para pernoitarem, situação bastante discutida por toda a comunidade e objeto de diversas reclamações por parte dos munícipes”.

Paulinho pondera que “antes de julgá-los, é preciso traçar o perfil social e os motivos que os levaram às condições de moradores de rua; e, é sabido que foi realizado um mapeamento das pessoas em situação de rua por parte da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social”.

O parlamentar observa que “muitos desabrigados recorrem a prédios abandonados para, inclusive, acomodarem suas famílias, estando sujeitos às intempéries e a outros riscos, como animais peçonhentos e a própria violência”.

Ele lembra que “recentemente a Polícia Militar procedeu o despejo de locais particulares e públicos onde pessoas estavam permanecendo aumentando assim, o número de pessoas nas ruas da cidade”.

Na opinião do vice-presidente, “Descalvado é um Município relativamente pequeno e medidas público-administrativas precisam ser tomadas para o acolhimento e reinserção social dessa pequena parcela da população”.

Rua XV de Novembro
Por meio de indicação, Paulinho pede ao Executivo que realize manutenção nas guias da Rua XV de Novembro no trecho compreendido entre as ruas Conselheiro Antônio Prado e Paula Carvalho, pois o local fica empossado e úmido causando transtornos aos moradores e pedestres.

“O local acumula poças, tanto pela água das chuvas quanto pela água que sai da EMEF Coronel Tobias, atrapalhando pedestres e causando transtorno a moradores; por conta das grandes árvores no local a água não seca e se mistura com as folhas, causando mal cheiro e deixando o local escorregadio”, afirma.

“Seria necessário realizar mudanças nas guias, de ambos os lados da via, para que a água possa escoar devidamente, evitando a proliferação de animais e possibilitando o tráfego seguro aos pedestres”, conclui.

Estação de Tratamento de Esgoto
Paulinho Gabrielli encaminhou ofício ao Executivo requerendo informações quanto ao andamento para finalização das obras e o prazo para liberação da Estação de Tratamento de Esgoto [ETE].

“Sabemos que o Município não dispõe de recursos próprios e que será necessário buscar verbas junto ao Estado ou à União para a colocação de mantas geossintéticas e as devidas adequações para que a ETE possa funcionar”, afirma.

“Ressalvo que esta Casa de Leis está à disposição no que puder contribuir para que o local esteja o mais rápido possível em funcionamento, beneficiando os cidadãos e o meio ambiente”.

Por fim, Paulinho questiona “de que maneira podemos ajudar, seja procurando deputados para fazer emendas ou secretários, enfim o que estiver ao nosso alcance para ajudarmos nesta questão”, conclui.

Logo do Facebook Deixe seu comentário